expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Criação, o Dilúvio de Gênesis e as mensagens dos três anjos

Por Harold G. Coffin (para ler o artigo no original ingles clicar no título)

As mensagens dos três anjos de Apocalipse 14 são consideradas os últimos avisos grande para o nosso mundo. Eles começaram a soar na década de 1830 e 1840. William Miller trouxe a atenção de grande parte do mundo ocidental a perspectiva de o Senhor voltar logo. Muitos rejeitaram esta mensagem e perseguem aqueles dentro de suas igrejas que estavam procurando a vinda de Cristo. Tornou-se necessário, especialmente após a primeira decepção para essas pessoas a deixar suas igrejas, assim, atendendo ao chamado do segundo anjo. Continuação do estudo trouxe à luz a mensagem do sábado, que é basicamente a ênfase do terceiro anjo. Nesta sequência, e dentro de um curto período de tempo, as três mensagens começaram a soar na infância da nossa denominação.

O primeiro anjo diz: "E vi outro anjo voar pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra, ea toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com um alto voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque a hora do seu julgamento veio e adorai aquele que fez o céu ea terra, eo mar, e as fontes das águas ". "A hora do seu juízo é chegada" foi entendida para se referir à investigação, a limpeza acórdão desta terra pelo Senhor, o retorno. A grande ênfase foi em cima desta primeira parte da mensagem, a segunda parcela, o da adoração a Ele que fez o céu ea terra, era relativamente despercebida devido à sua preocupação com a primeira parte, e porque quase todos na América do Norte e os países cristãos Acredita em Deus como Criador. Apesar de algumas ideias de evolução gradual dos animais e plantas e eons de tempo havia sido proposto, mas a maioria das pessoas tinham pouca atenção a eles. Charles Darwin do livro A Origem das Espécies " não foi publicado até quinze anos após 1844. Assim, podemos perceber que a segunda parte da primeira mensagem do anjo, a exortação para adorar Aquele que fez o céu ea terra, teve pouco impacto sobre a população na época, porque poucos acreditavam no contrário. Agora bem mais de cem anos depois, a situação mudou muito. A maioria das pessoas cultas ou têm sérias dúvidas sobre a Criação ou desacreditar por completo. Podemos ver que não só é a hora do julgamento uma consideração importante na primeira mensagem do anjo, mas, igualmente importante, especialmente neste dia, é o chamado para adorar Aquele que fez o céu ea terra.
A perspectiva correta da grande controvérsia ou o plano de salvação é impossível sem uma compreensão do papel de Deus como Criador da Terra. Assim, grande parte da mensagem que temos de dar ao mundo é baseado em atos criativos descritas nos dois primeiros capítulos do Gênesis. Tirem esses capítulos e nossa compreensão das relações de Deus com o homem ao longo da história é obscurecido.
Criação ea mensagem do sábado
Quando voltamos nossa atenção para a mensagem do terceiro anjo, encontramos uma terrível advertência sobre a fidelidade do homem; uma aliança que é significada pelo dia em que ele descansa. Nós somos claramente informados nos escritos de Ellen White de que o sábado será a grande última mensagem, a última grande é sue antes da vinda de Cristo. Mas o sábado pode haver uma grande prova, pode haver aliança com Deus, se é papel de Deus como Criador e Sua obra de criação não é compreendido. O memorial do Sábado está baseada em atividades de Deus durante a semana da Criação. terceiro anjo A declaração não pode ser realmente sentido sem o primeiro. "O poder da proclamação do segundo mes e sábios primeira é a de ser intensificado no terceiro." - Testimonies , vol. 6, p. 60. É óbvio que o homem não será capaz de tomar uma decisão inteligente sobre o sábado a menos que tenha uma compreensão da Criação. É muito importante para nós entendermos o navio relação de Criação na primeira mensagem para o sábado na terceira mensagem. Em O Grande Sra. White detalha o papel de Deus como Criador e solidamente links esse entendimento com o sábado.
Pelo primeiro anjo os homens são chamados a "temer a Deus e dai-lhe glória" e adorá-Lo como o Criador dos céus e da terra. A fim de fazer isso, eles devem obedecer à Sua lei. . . . Um desses mandamentos aponta diretamente para Deus como o Criador. O quarto preceito declara: "O sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus:
"A importância do sábado como memorial da criação é que ela mantém sempre presente o verdadeiro motivo de adoração é devido a Deus", porque Ele é o Criador, e nós somos Seus creatures.-Páginas 436, 437.
A profecia declara que o primeiro anjo faria o anúncio a "toda nação, e tribo, e língua, e povo". A advertência do terceiro anjo, que faz parte da mesma tríplice mensagem, deve ser não menos difundida .- Ibid ., p. 450.
Que sobre o Dilúvio?-Does It Matter?
Com o aumento do conhecimento eo estudo da Terra, que começou na última parte do século XVIII, a história bíblica do dilúvio como uma base para interpretar os fenômenos da superfície da terra e não foi rapidamente descartada. Por alguma razão esta história em Gênesis tenha sido submetido a mais do que sua parte do ridículo e da crítica. A pregação de Noé, a construção de uma arca, o transporte de animais, a grande inundação em si, todos fazem uma história incrível que o homem moderno tem tido dificuldade em aceitar.
Nós não iríamos negar que é uma história muito incomum, e que isto constitui um episódio verdadeiramente notável na história da Terra. Podemos nos perguntar se a crença num dilúvio universal descrito em Gênesis é importante para os adventistas do sétimo dia. É importante para quem acredita na proximidade da volta do Senhor e na comissão evangélica?
Eu afirmo que essa história de uma grande inundação e seu efeito resultante sobre a terra tem um impacto muito importante sobre o nosso sábio show para o mundo, especialmente sobre a importante mensagem do terceiro anjo que trabalha com marcas ou sinais resultantes de domingo ou sábado a observância . Parece incrível que o dilúvio de Gênesis tem uma influência sobre o sábado?
Para entender esta relação entre o dilúvio de Gênesis e no sábado, precisamos examinar a estrutura da superfície da Terra. Se formos para uma região como o Grand Canyon, vemos camada sobre camada de pedras sobrepostas umas sobre as outras. Estas rochas geralmente contêm vestígios de vida passada, e muitas vezes eles estão uma sobre a outra em uma ordem previsível. Se certos tipos de fósseis são encontrados em uma cama, pode-se saber com razoável certeza, o que esperar na cama imediatamente acima e imediatamente abaixo.
Os evolucionistas têm o hábito de falar dos animais nas camas inferiores, como primitivos e os superiores como avançado. É melhor dizer que mais para baixo nas rochas, é mais provável encontrar restos dos tipos de animais que viviam no fundo de um oceano ou no mar e que, mais perto da superfície, ele é mais provável encontrar plantas e os tipos de animais que vivem na terra. Assim, pode-se dizer que, sempre que os fósseis são encontrados, eles muitas vezes mostram uma seqüência previsível vertical. Por exemplo, de baixo para cima, trilobites, corais, peixes blindados, peixes ósseos, o carvão, anfíbios, répteis, mamíferos e homem.
Uniformidade ou catastrofismo?
Mas como é que esses fósseis entrar na crosta da Terra? Aqueles que não acreditam na Criação tem apenas uma explicação gradual acumulação de uniformidade. Aqueles que acreditam na Criação pode aceitar que os seres vivos foram depositados, onde atualmente são de uma catástrofe universal e violento, que envolveu muita água catastrofismo. Ou eles podem insistir em que o dilúvio de Gênesis não está envolvido, que os sedimentos que foram estabelecidas ao longo de um período de tempo enterrado o tipo de vida vigentes na época e transformou-os em fósseis, basicamente, uma visão de uniformidade. Mas como já foi salientado, há uma ordem para estes fósseis. Se um crente na Criação não invoca um dilúvio universal, a representar a maioria do presente despacho, ele é forçado a concluir que Deus deve ter criado essas criaturas sucessivamente ao longo de um período de tempo. Qualquer crença de que o trabalho da Criação de Deus descrito na primeira parte de Gênesis foi esticado durante um tempo longo, indefinido teria um profundo efeito sobre a mensagem do sábado.
A advertência de Pedro
Pedro tem uma passagem marcante em sua segunda carta que podem ser úteis para nós:
Note que esta em primeiro lugar: nos últimos dias haverá homens que rolar na religião e viver uma vida auto-indulgente, e dirão: "Onde está a promessa da sua vinda Nossos pais foram estabelecidas para seu descanso, mas ainda tudo? continua exatamente como sempre foi desde o começo do mundo ".
Ao tomar esta posição, perdem de vista o fato de que existiam os céus ea terra há muito tempo, criado pela palavra de Deus para fora da água e com água, e pela água que primeiro mundo foi destruído, as águas do dilúvio. E os céus ea terra, novamente, a palavra de Deus, têm sido mantidos em estoque para queimar, pois eles estão sendo reservadas até o dia do julgamento, quando os ímpios serão destruídos ( 2 Pedro 3:3-7 , NEB) .*
Ao examinarmos com atenção, descobrimos que ele está repreendendo aqueles que questionam que qualquer coisa fora do comum que aconteceu desde sua criação. Esta atitude é suspeita semelhante ao do uniformitarismo moderna. Em seguida, ele vai imediatamente para dar dois exemplos de incorrecções deste ponto de vista. Ele ressalta que as águas das quais Deus levantou sobre a terra fluiu e devastou-lo em uma grande inundação, e que ele será destruído novamente no futuro pelo fogo.
Estes textos devem alertar-nos para ter cuidado com a tentativa de interpretar o passado, as atividades geológicas sobre uma base de uniformidade.
O sábado é um memorial da Criação. É baseado no conceito de uma semana literal da atividade e um dia de descanso. Eu não posso conceber o terceiro anjo vai para a frente com um poder de proclamar o sábado com base em dias longos e indeterminado da criação.
Uma Relação Vital
A constatação de que o Dilúvio tem uma relação importante para a história da Criação e no sábado é vital. Tire o Dilúvio e ficamos com a crença na criação progressiva durante longos períodos de tempo.
Embora a maioria de nós estão familiarizados com Apocalipse 14:6-12 , podemos precisar, lembrando que "o mais solene sagrado de trabalho, já deu para os mortais é a proclamação do primeiro, segundo e terceiro anjos, mensagens para o nosso mundo." - Conselhos Sobre o Regime Alimentar , p. 76. "Não há nenhuma outra obra de grande importância assim." - Testimonies , vol. 9, p. 19.
Como podemos ver um aumento no interesse pelo tema da criação (primeira mensagem), como observamos mais e mais pessoas tornam-se insatisfeitos com suas igrejas (segunda mensagem), e como vemos a mensagem do sábado, o memorial da obra criadora de Deus , sendo mais amplamente proclamada (mensagem de terceiros), podemos estar contentes de saber que esta é uma prova impressionante da proximidade do fim. Mas temos que ter uma compreensão dessas mensagens têm a terrível responsabilidade de proclamar-los. Com a bênção de Deus cada um de nós pode ter um papel importante nos dias que virão, advertindo os homens para adorar Aquele que fez o céu ea terra, dando a conhecer ao mundo o Deus da Criação, e participa na maior obra já deu ao homem. Esta é a verdade presente. Este é o conhecimento que o homem necessita e para o qual ele está buscando. 
* A partir de A Nova Bíblia em Inglês. © Os Delegados da Oxford University Press e os Síndicos de Imprensa da Universidade de Cambridge 1970. Reproduzido com permissão.