expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

A Cura das Nações

Por Lícius O. Lindquist (RA, ago. de 1997)

Que bom será compreender pessoalmente a Nova Terra! Tantas coisas que não entendemos aqui, pois fogem a tudo o que conhecemos, lá estarão ao nosso alcance! Hoje, só podemos saber um pouco do que está revelado a esse respeito. Nossa linguagem é limitada quanto ao que não existe hoje. Mas um dia saberemos. Vamos a sua pergunta:
O Apocalipse afirma que não haverá pranto nem dor na Nova Terra. Claro, não haverá doenças. Para que, então, servirão as folhas da árvore da vida, "para a cura dos povos"?
A palavra aqui traduzida por "cura" ocorre apenas quatro vezes na Bíblia. Em duas delas (Luc. 9:1 l e Apoc. 22:2) é traduzida conforme mencionamos. Nas duas outras ocorrências (Mat. 24:45 e Luc. 12:42), é traduzida como "sustento". No grego clássico, tinha o significado de cuidado, serviço, sustento, cura.
O Espírito de Profecia comenta: "A árvore da vida possuía o poder de perpetuar a vida e, enquanto comessem seu fruto, não poderiam morrer...
"O fruto da árvore da vida, no Jardim do Eden, possuía virtude sobrenatural. Comer dele significaria viver para sempre. Seu fruto era o antídoto da morte. Suas folhas destinavam-se ao sustento da vida e da imortalidade." - Comentários de Ellen G. White, Seventh-day Adventist Commentary, vol. 7, pág. 988.
E Roy C. Naden escreve que a cura dos povos "não significa que haverá doença. Simboliza, sim, as inumeráveis provisões de Deus para os remidos". - The Lamb Amcmg the Beasts, pág. 297.
Assim, podemos entender que a árvore da vida é a própria fonte da saúde dos remidos. Comer seus frutos e folhas representa a fé em Jesus Cristo como o Pão da Vida. Como essa árvore dará seus frutos de mês em mês, e como todos terão acesso a ela, todos terão a imortalidade que oferece. Mais do que isso, será bom esperar até lá para entender como realmente Deus planejou. Você já garantiu o seu lugar?