expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Preguemos nossas mensagens distintivas

Por Robert S. Folkenberg
(Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo)
Eu, nos artigos anteriores desta série compartilhei duas convicções a respeito da pregação: que deve ser bíblica e que deve apresentar o evangelho de forma clara e convincente. Aqui eu compartilho uma outra preocupação: nós também devemos proclamar as verdades que nos diferenciam como povo.
Os adventistas do sétimo dia somos chamados a pregar "o evangelho eterno" ( Ap 14:6 , 7 ), mas em um ambiente particular. Ao longo da história os mensageiros de Deus ter proclamado Sua única maneira de salvar a humanidade do pecado. Enquanto a mensagem essencial não mudou, o seu contexto tem. Em tempo de Noé, o evangelho chegou no cenário do dilúvio que se aproxima. Em "dias de Moisés, a experiência do Êxodo moldaram. Para o povo da era João Batista, a mensagem foi lançada na expectativa do Messias é a aparência. Jesus, o Verbo feito carne, proclamou o evangelho em termos de o reino dos céus que estava rompendo em sua vida e obra.
Então, hoje Deus nos comissiona a pregar as boas novas no estabelecimento de uma chamada mundial para "temer a Deus e dai-lhe glória, porque a hora do seu julgamento veio e adorai aquele que fez o céu ea terra, eo mar , e as fontes das águas "(vers. 7). Sétimo Dia pregação adventista, então, não pode ser como a de qualquer outro. Somos um povo profético, com uma mensagem profética!
Quais são os distintivos adventista?
três anjos mensagens de Apocalipse 14:6-12 dar-nos as nossas ordens. Para nós, o evangelho eterno, vem a definição de:
1. A missão global . Cada congregação, não importa quão pequeno no tamanho ou forma humilde em seu lugar de reunião, faz parte da nossa irmandade mundial. Nossa mensagem de fato está acontecendo a toda nação, tribo, língua e povo. Deus trouxe esta igreja juntos em uma combinação única de pessoas de mais de 200 países. Sétimo Dia pregação adventista deve levantar as vistas do povo, ajudando-os a pensar grande, grande plano, fazer grande, para ser global em seu olhar para fora. Além disso, a nossa pregação deve chamar a todos nós a alegrar-se na diversidade incrível de pessoas de Deus, como nós os respeitamos e amamos uns aos outros independentemente de cor, raça, língua, idade, gênero e posição social. Nós somos um em Cristo.
2. A hora do julgamento. Esta verdade abre a compreensão do santuário celestial, com Jesus como nosso grande sumo sacerdote que nos representa diante do trono de Deus. Ele varre nossas mentes longe das coisas mesquinhas da terra até a sede do Universo.
3. Adoração ao Criador . Numa época em que homens e mulheres adoram eles mesmos, sexo, esporte, prazer, ou dinheiro, do sétimo dia pregação adventista deve exaltar a Deus como o verdadeiro objeto somente de adoração. É preciso proclamá-Lo como o Criador e fonte de todas as coisas, bem como nosso Redentor e Senhor.
4. A lei de Deus . dia das pessoas no último Deus do amor e segui-Lo, não importa a que custo. "Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus ea fé de Jesus" (versículo 12). Somos guardiões da lei, a fim de não ser salvos, mas porque fomos salvos. Para nós, a obediência é a expressão de quem somos como filhos do Rei dos céus.
5. O sábado. De todos os mandamentos, o sábado é o selo do nosso amor e fidelidade ao nosso amoroso Pai celestial. Ao optar por reservar para ele o dia que Ele separou e abençoada, que honrá-Lo como Criador e Senhor do tempo e do espaço. Para nós, a observância do sábado não é um fardo, mas um privilégio e uma bênção. Mais do que nunca, aguardamos a sua sagrada, horas de paz em meio ao ritmo frenético da vida moderna.
6. O Grande Conflito. Acreditamos que estamos engajados em uma luta cósmica entre o bem eo mal. A "fera" mencionado em Apocalipse 14:09 - 11 representa as forças que se opõem a dia das pessoas no último Deus. Mas servimos aquele que é muito maior, aquele que detém o destino do mundo nas Suas mãos e que nos levará através de qualquer e todos os problemas. Pela Sua cruz, Ele venceu a batalha decisiva na luta com os poderes demoníacos, e Sua vitória não é garantida.
7. A Segunda Vinda. "Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem era um" como um filho do homem "com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão" ( verso 14, NIV). Estamos Sétimo Dia adventistas --- nós cremos que Jesus voltará. Sabemos que Ele vai cumprir Sua promessa ( João 14:1-3 ). Acreditamos que as grandes linhas proféticas tempo e os sinais de todos os pontos ao redor para o clímax de todos os tempos, quando Deus envia o seu Filho segundo tempo, assim como Ele enviou à Terra 2.000 anos atrás na "plenitude do tempo" ( Gal. 4:04 ).
8. O Espírito de Profecia . Outra Adventista do Sétimo distintivo, não foi encontrado em três anjos mensagens, mas identificados em Apocalipse 12:17 e 19:10 , é a nossa crença de que Deus se revelou a Seu tempo final igreja através do Espírito de Profecia. Nós acreditamos que Deus usou Ellen White para trazer suas mensagens para os adventistas do sétimo dia da Igreja. Seus conselhos não adicionar ou tomar o lugar da Escritura, mas aceitá-los como uma fonte permanente de orientação e educação. Enquanto pregava adventistas devem ser totalmente bíblica em seu fundamento e conteúdo, ele não deve deixar de afirmar a confiança no Espírito de Profecia.
Quais são esses temas de tirar o fôlego! Eles falam poderosamente para a vida em nossos tempos. Sétimo Dia pregação adventista não pode deixar de ser relevante!
Em vários lugares Ellen White chama de nossos ensinamentos distintivo "os pilares", "os marcos", ou "as bases". Ela especificamente os identifica como o santuário e sua purificação, três anjos mensagens, as lei de Deus, o sábado eo nonimmortality da alma. 1 "Vamos as verdades que são o fundamento da nossa fé seja mantida diante do povo, "ela insiste. "Estamos agora a compreender o que os pilares da nossa fé são --- as verdades que nos fizeram, como povo que somos, o que nos leva, passo a passo." 2
Ela ainda aconselha: "Os ministros devem apresentar a palavra da profecia como o fundamento da fé dos adventistas do sétimo dia para ser trazido para... O. Vigésimo quarto capítulo de Mateus é apresentado para mim de novo e de novo como algo que é a atenção de todos. ... O tempo em que vivemos exige uma vigilância constante, e de ministros de Deus são apresentar a luz sobre a questão do sábado. Eles devem avisar os habitantes do mundo que Cristo em breve virá com poder e grande glória. A última mensagem de advertência ao mundo é levar os homens a ver a importância que Deus dá a Sua lei. " 3
Como é que vamos apresentar os distintivos?
Devemos apresentar nossas verdades distintas apenas em termos do evangelho eterno. Isto significa que Cristo seja o centro de toda a doutrina, quer seja o santuário, no sábado, a lei ou o estado dos mortos. Cristo não deve ser adicionado como uma reflexão tardia. Ele deve ser o fundamento, o coração, o alfa eo ômega, o primeiro eo último.
Às vezes eu acho que alguns adventistas do sétimo dia não parecem interessados ​​em apresentações doutrinárias. A razão, penso eu, não és de que nossos distintivos não tocam a vida das pessoas. O que poderia ser mais relevante do que o Sábado ea Segunda Vinda? Muitas vezes, no passado, temos pregado estas verdades de uma forma seca, teórico, ou argumentativo. Nós não temos os presenteou com o amor de Jesus. Nós não as aplicaram à vida diária que as pessoas possam ver a diferença de tais doutrinas pode fazer.
Portanto, temos de estudar muito e orar muito, se queremos apresentar as nossas verdades distintivas de forma eficaz. Devemos pedir ao Senhor para anular o nosso orgulho. Nosso objetivo não é provar que estamos certos e alguém está errado. Não é para acabar com alguém que conhecemos, talvez até mesmo um de nossos próprios membros. Somos chamados, não para pregar às pessoas, mas para proclamar o evangelho eterno, que é sempre boa notícia, não importa qual o assunto específico é.
Finalmente, se nós queremos a nossa pregação ter poder, nós 'd melhor suplicar ao Espírito Santo para poder viver os distintivos, bem como falar sobre elas.
Devemos valorizar o sábado como um dom precioso, gracioso do nosso Pai amoroso. A Segunda Vinda deve ser a "bendita esperança" de encontrar o nosso Salvador face a face, não um evento de terror e ansiedade. O julgamento deve nos dar esperança como nós confio n'Aquele que fala em nosso nome e nos liberta de toda a incerteza e apreensão. A grande polêmica deve se concentrar sobre o poder ea vitória de Jesus, não os enganos de Satanás e dos ensaios dos últimos dias.
O que se vai significar mais do que aquilo que pregamos. Nosso sermão mais forte será a nossa vida cheia de amor cristão para todos.
Que o Senhor enviou Seu Espírito para reavivar Seu povo. Pode ser a nossa pregação bíblica pregação que vem da Palavra e centros na Palavra. Pode ser a nossa pregação do evangelho pregando que os pontos de ouvintes ao Cordeiro de Deus que tira os nossos pecados e nos dá a certeza da salvação agora . E que a nossa pregação fielmente retratar a Adventista do Sétimo Dia distintivos que proporcionarão o cenário para a proclamação do evangelho eterno em nossos dias.
1. Ellen G. White, Conselhos aos Escritores e Editores (Nashville:. Pub Southern Association de 1946.), p. 30.
2. Ibid., P. 29.
3. ____, Obreiros Evangélicos (Washington, DC: and Herald. Pub Association Revisão 1915.), p. 148.