expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quem são realmente os 144 mil?

Por Ganoune Diop
(A tradução foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo)
A 144,000. É um tema favorito de "conversa de salão", nas tardes de sábado, principalmente entre os adventistas, mas é de nenhuma maneira uma diversão. ​​A palavra" polêmica "nos dá uma dica do que ela estava argumentando contra.


Ela emerge de um estudo aprofundado da Escritura, pero Inevitavelmente a conversa inclui o pensamento e comentário de mensageira profética do adventismo, Ellen White.
Olhando Através dos escritos de Ellen White sobre o assunto pode desencorajar qualquer tentativa de entender que o número 144,000 significa realmente crentes. Em 1901, ela escreveu: "Não é a sua [de Deus] vai entrar em que devem controvérsia sobre questões que não vai ajuda-los espiritualmente, tais como: Quem é para compor a Mil cento e quarenta e quatro? Este aqueles que são os eleitos de Deus saberá em um curto período de tempo sem causa. "1
Esse número captura a imaginação, mas não é um número que tomamos de ânimo leve.
Para Compreender o significado ea importância dos 144.000, o melhor é considerar cuidadosamente a teia de palavras em que ela é usada. Normalmente, nós chamamos isso de contexto. Afinal, o sentido é inseparável das relações ou relacionamentos.

O número 144,000 Ocorre apenas duas vezes nas Escrituras, nas duas vezes no livro do Apocalipse, e em contextos significativa. Encontramo-lo em primeiro lugar entre o sexto eo sétimo selos, antes da Segunda Vinda Prever como o dia da ira, que é o desaparecimento de quem se tenha oposto a Deus (Ap 7:4). A segunda ocorrência em Apocalipse 14 é anterior à mensagem dos três anjos ea segunda vinda de Cristo. Por conseguinte, faz sentido supor que o tempo o número de pessoas designadas um fim-de entidade de Deus durante a última fase da história mundial.

A questão é esta: os 144.000 ao subgrupo de Deus, pessoas especiais, ou este é um número de representação simbólica da totalidade do povo de Deus? Que se ocultam sob estas perguntas são os conceitos de acessibilidade de vedação e de salvação após o número 144,000 é atingido, ea questão mais profunda da arbitrariedade dos eventos Decretos de Deus ou a natureza de seu caráter moral.

Os intérpretes que consideram o número a ser um literal de um em especial no mundo evangélico, geralmente afirmam que os árbitros para os judeus que aceitam o Evangelho e contribuir para a partilha do Evangelho com os outros judeus. Eles sugerem que o ritmo agrícolas das primícias "bem conhecido no antigo Israel, apóia essa visão.

No entanto, existem vários indícios de que é um número simbólico, não para serem interpretadas literalmente. A natureza das sugestões número STI Itself simbolismo: 144,000 é de 12 x 12 x 1,000. Mas, para compreender o seu significado, devemos explorar, a rede de palavras, temas e motivos associados a ele no contexto.

1. A 144,000 são associadas com a ideia de pé.
A primeira ocorrência do número 144,000 é uma resposta a uma das quatro questões encontradas na série de selos. As pessoas estão aterrorizadas chorando aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da presença daquele que está assentado no trono, e da ira do Cordeiro, para o grande dia da sua ira chegou, e que é capaz subsistir? "(Apocalipse 6:16, 17) .*

Há questões mais Mas a resposta. Primeiro: Quem é digno? (Apocalipse 5:2); Até quando? (Apocalipse 6:10) e, finalmente, quem são estes, e de onde eles vêm? (Apocalipse 7:13).

A 144,000 se pode estar aqui, porque eles adoram o Cordeiro. Não obstante os anjos que estão no livro do Apocalipse, os humanos são capazes de estar Porque o Cordeiro está de pé. Apocalipse 5 nos diz que o Cordeiro que foi morto Mas WAS está de pé. Esta árbitros para a morte e ressurreição de Cristo, na linguagem apocalíptica. O conceito de vitória é fundamental para toda a mensagem do capítulo 5. Sem a vitória do Cordeiro, Não há outra vitória.

Não é por acaso que o Apocalipse 14, em referência ao 144.000, descrevê-los em pé com o Cordeiro no Monte Sião e do Cordeiro que seguem onde quer que Ele vá (Ap 14:1-5). No contexto dos primeiros sete capítulos, destacando aqueles que são aqueles que vieram vitorioso sobre as diversas situações Descrito na enviaram cartas às Sete Igrejas. O convidado Espírito ser crentes convertidos e para perseverar na fé e lealdade ao Senhor Jesus Cristo. Assim, a fim de continuar a poder estar, deve-ouvir o que o Espírito diz à Igreja.

2. A 144,000 são poupados e selado.
No Antigo Testamento Fiel poupado do Juízo, especificamente a partir da vinda do dia do Senhor, são descritas de várias formas. Para a cena de fundo em causa é registrado em Ezequiel 9 wheres Aqueles poupadas são selados e referidos como os que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio de Jerusalém. Em Ezequiel 14:12-23 o remanescente justo de Israel são salvos do Juízo. Sua atitude é, que está longe de ser hipócrita, é significativa. O que sabemos desse remanescente justo é que eles têm uma atitude de profunda contrição Devido à apostasia do povo de Deus.

Ser selado ou marcado poderia se referir a idéias diversas, como propriedade, mas o natural deve caber no contexto de Apocalipse 7 é a proteção contra a ira de Deus e do Cordeiro.
expansão contínua no 144,000 's compromisso com Deus, Ellen White escreveu: "Aqueles que têm nas suas testas o selo do Deus infinito vai encarar o mundo e suas atrações como subordinadas aos interesses eternos" 2.

3. O Chamado 144,000 são servos.
Em Apocalipse 7, a 144,000 são referidos como servos. A palavra "servo" no livro do Apocalipse tem uma adoração conotação. O seu serviço a Deus não é em relação às realidades sócio-económicas, mas destaca uma realidade religiosa ou de culto.

A conotação adoração desta Traz termo-nos de volta a Deus principais objectivos, tal como revelado neste livro: fazer com que homens e mulheres de toda tribo, língua, povo e sacerdotes nação que poderia entrar no templo escatológico e eternamente adorar a Deus, o Criador e Redentor. Entende-se que exclusivamente Esses servidores vivem para Deus e para Seu reino.

Informações mais detalhadas sobre as funções do grupo do fim dos tempos pode ser encontrada em Apocalipse 14. O nome do Cordeiro e do Pai é escrito em suas testas. A idéia de pertencimento é representado pela escrita dos nomes. Essas pessoas foram resgatadas e têm as qualificações a aprender uma canção de redenção. Que possamos, legitimamente deduzir o contexto de Apocalipse 12-15 144,000 são Que o vitorioso sobre a besta, sua imagem, e mark.3 histórica

Sua lealdade e dedicação a Deus são representados por várias imagens. Esses crentes são virgens, sem mácula. Essas imagens simbólicas são uma forma de expressar povo que Deus é o fim dos tempos está inteiramente dedicado a Deus como uma noiva para seu noivo. Em outras palavras, eles são cônjuges fiéis, seguindo o Cordeiro por onde passa.

Uma imagem también agrícola usada para significar o seu valor a Deus como primícias. Além disso, em consideração da rede contextual Aqueles do lado de Deus mostra a sua adesão aos valores designados como os mandamentos de Deus e ao testemunho de fé e Jesus.

Que significa tudo isso?
O número 144,000 Esse é um número simbólico árbitros para a totalidade do povo de Deus vivo, através de grandes tribulações e enganos do final dos tempos. Eles saem vitoriosos sobre o Desafio do Fim dos Tempos orquestrada pelo antitrinity descrito em Apocalipse 12 e 13, imita o dragão que Deus o Pai, o Anticristo, ea contrafacção Espírito Santo.

Ellen White, longe de desencorajar qualquer tentativa de compreender as características e funções dos 144,000, Gabe Após a advertência: "Aqueles a quem o cordeiro se levar pelas fontes de águas vivas, e dos olhos de quem eu enxugará todas as lágrimas, Will Be Aqueles que agora recebem o conhecimento revelado eo entendimento da Bíblia, a Palavra de Deus "4.

Além disso, ela afirma: "Nós não somos seres humanos para copiar. Não há ser humano sábio o suficiente para ser o nosso critério. Estamos a olhar para o homem Jesus Cristo, que se completa na perfeição da justiça e santidade. Ele é o autor e consumador da nossa fé. Ele é o padrão do homem. Sua experiência é a medida da experiência que estamos a ganhar. Seu personagem é o nosso modelo. Vamos, então, tirar as perplexidades nossas mentes e as dificuldades desta vida, e corrigi-los nEle, mediante a contemplação de nós que podem ser alteradas à Sua semelhança. Que possamos ver Cristo em bons propósitos. May Safely Nós olhamos para Ele, porque Ele é onisciente. Ao olharmos para ele e pensar Nele, Ele será formado dentro, a esperança da glória "5.

Mas a última exortação de contexto é ainda mais significativo: "Vamos com todo o poder pouparemos esforços para que Deus nos deu para estar entre os cento e quarenta e quatro mil" 6.

Em essência, a adesão a Escritura como guia infalível em um mundo de ideologias opostas, filosofias e religiões, a emulação de Cristo, ea determinação de ser leal a ele, não importa o custo são as principais características do povo de Deus do fim dos tempos. Elas estão fechadas para uma vida eterna de adoração e comunhão com o Deus de amor, Pai, Filho e Espírito Santo.

A 144,000 tem uma ligação orgânica com o resto do capítulo 12. A devoção a Cristo é reminiscente do fato de que eles suportam as características do remanescente em guardar os mandamentos de Deus ea fé de Jesus (Apocalipse 12:17). Eles adoram o Cristo total e completamente. Apocalipse 12:11 Eles superaram o dragão diz: "Por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho." Todo crente tempo do fim, pode ser parte deste número.

Quem quer o mesmo Deus que todas as pessoas cheguem ao conhecimento da verdade e sejam salvos (1 Tm. 02:03, 4) Não é caprichosamente Limitar o número do Redentor. Hora de fim-de vedação e salvação estão abertas a todos.

________
* As citações bíblicas neste artigo são da New American Standard Bible, copyright © 1960, 1962, 1963, 1968, 1971, 1972, 1973, 1975, 1977, 1995 pela Fundação Lockman. Usado com permissão.

_______________
1Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, livro 1, p. 174.
2White, The Advent Review eo Sabbath Herald, 13 de julho, 1897.
3White, O Grande Conflito, pp 648, 649.
4White, The Advent Review eo Sabbath Herald, 9 de março de 1905, como citado em SDA Bible Commentary, vol. 7, p. 970.
5Ibid.
6Ibid.

_________________
Ganoune Diop, Ph.D., é diretor do Centro para o Estudo das Religiões do Mundo e Filosofias da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo dia. Este artigo foi publicado 22 de outubro de 2009.