expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Futurismo: Fato ou fantasia?

Por Frank Holbrook B

(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
Embora os elementos do sistema dispensacionalista futurista correntes de interpretação profética encontram-se tanto para trás como os pais da igreja primitiva (segunda ao terceiro séculos AD) e Igreja Católica contra-reforma (séc. 16), foi formulada pela primeira vez e promulgado em 1830 e diante de uma "volta à Bíblia" movimento na Inglaterra, conhecido como Irmãos de Plymouth. Desde a primeira década do século atual, tem sido popularizado através das linhas denominacionais amplamente utilizado pela Bíblia de Referência Scofield, e nos últimos anos por uma enchente de best-sellers com milhões de cópias de prensas evangélica.
As interpretações futuristas das profecias não se originam dos críticos que perderam a fé em Cristo Escrituras e Jesus. Ao contrário, as pessoas que defendem esse ponto de vista são cristãos conservadores e amante da Bíblia, que esperam um breve retorno de Cristo. Parece, portanto, que os adventistas do sétimo dia têm muito em comum, mas como será observado por esta série de artigos, nossas explicações das profecias são bastante diferentes.

Como o cristão segue o caminho da verdade bíblica, ele faz bem para perceber que ele vai encontrar um perigo tão grande em relação ao direito daqueles que interpretam as Escrituras com toda a sinceridade como ele vai daqueles à sua esquerda que rejeitam a sua autoridade absoluta. As faixas do erro e da verdade, muitas vezes estão muito próximas, mas ultimamente eles divergem. Embora a ênfase em alguns sinais dos últimos dias da vinda de Cristo pode ser semelhante, do sétimo dia pregação adventista da profecia bíblica é basicamente incompatível com exposições futurista.
Algumas Características
A interpretação futurista da profecia só pode ser mantido por um literalismo extrema e ao levantamento de passagens fora do contexto. Por exemplo, a "imagem da besta" (Apocalipse 13:15) deve significar uma estátua, e os "marca" da besta, uma espécie de tatuagem. predição de Cristo da destruição de Jerusalém e do templo (Mt 24:1, 2, 15-20), cumpriu no ano 70 dC, é arrancado de seu contexto para provar que Cristo ensinou a restauração de Israel à Palestina, a construção de um terceiro templo, eo respeito de Israel, do sábado na Palestina, no tempo do fim da história!
Mais séria e fundamental para o sistema são os seus erros, que rompem a unidade do plano de salvação, os seguidores de Deus e as Sagradas Escrituras. Em vez de um plano que abrange ambos os Testamentos (cf. Hb 4:1, 2), sete dispensações são inventadas na qual Deus trata de forma diferente com cada grupo da humanidade. Em vez de uma única família de Deus na terra (cristãos considerados os hebreus seus antepassados ​​espiritual, 1 Coríntios 10:1), Israel é arbitrariamente separada da igreja e está predestinado a herdar todas as promessas feitas a ele em um reino milenar futuro. Da mesma forma o Antigo Testamento e na maioria das instruções nos evangelhos do Novo são interpretados como sendo especialmente para Israel na Era do Reino. Somente as Epístolas do Novo Testamento são para a orientação espiritual da igreja na era presente! Tais premissas afetam naturalmente futurista interpretações das Escrituras.
Eventos dos últimos dias
Como o primeiro artigo da série foi descrito com algum pormenor o sistema futurista e sua compreensão no que diz respeito ao papel de Israel, este artigo irá abordar apenas alguns aspectos do que futuristas esperar em contagem regressiva do tempo.
Central para ver o futurismo dos acontecimentos dos últimos dias são o povo judeu. A previsão é a seguinte: (1) Os judeus serão restaurados a Palestina no tempo do fim (realização, a criação do Estado de Israel, 1948). (2) Os judeus vão recuperar a cidade de Jerusalém e dos lugares sagrados (cumprimento, Guerra dos Seis Dias de junho de 1967). (3) Os judeus vão reconstruir o Templo em seu site antigo, sacrifícios serão oferecidos novamente (cumprimento imediato esperado).
Uma vez que as previsões dos dois primeiros pontos foram preenchidas, naturalmente futuristas antecipar a ocorrência mais cedo da terceira. A terceira expectativa é acreditado para ser interligado com os últimos sete anos de idade presente, e assim não há uma conscientização do breve retorno vitorioso de Cristo, porém, mas de um arrebatamento secreto da Igreja, longe de grandes problemas para vir, do reinado de um ditador mundial (Anticristo), e de uma época terrível de tribulação para aqueles que não arrebatados.
Os últimos anos. O futurismo é assim chamado porque ele coloca a maior parte dos cumprimentos proféticos no futuro, para além da era cristã, em vez de no tempo histórico. Arbitrariamente a 70 ª semana profética (7 anos) da profecia de Daniel (Daniel 9:24-27) é retirada do seu contexto e colocado no final da época. A "teoria do hiato", como é chamado às vezes, suspende temporariamente a realização de todas as profecias, até a era cristã é longo. Este wresting injustificada da profecia revive o ensino errado dos pais da Igreja, Hipólito (falecido c 236), e forma o quadro para a imagem futurista de terra últimos sete anos.
Adventistas do sétimo dia acreditam que um estudo claro e direto da profecia de Daniel 70 semanas (490 anos literais) mostrará claramente que ele seja uma unidade inteira de tempo, especialmente atribuído à nação de Israel. Desde que o Messias havia de vir durante este período, ele poderia ter sido a mais grandiosa época da história de Israel (Isa 60:1-3). As primeiras 69 semanas proféticas (483 anos), prorrogou para não o nascimento do Messias, mas a sua aparição oficial. Foi seu batismo que Jesus, sendo ungido pelo Espírito Santo (Atos 10:38; Matt 3:13-17), começou Seu ministério oficial como o "Ungido", ou Messias.
Daí resulta que os restantes "semana" (7 anos) da profecia deve ser ocupado com os anos de ministério do Salvador, Sua morte expiatória, Sua entrada no céu para começar o Seu ministério sacerdotal (Dan 9:24; Hb 8:01 , 2), e o apelo contínuo à nação pelos apóstolos até o período encerrado em 34 dC, com uma segunda rejeição nacional do Messias no apedrejamento de Estevão. Foi o ministério de Cristo e da morte sacrificial que confirmou a aliança eterna (cf Dan 9:27, Rm 15:8) e trouxe a importância do sistema de sacrifício para atingir um fim (Mt 27:50, 51; Ef 2:13-17) .
Um arrebatamento secreto. Embora nem todos os futurista de ensinar este conceito, é a crença predominante. Argumenta-se que a segunda vinda de Cristo está dividido em duas fases, uma arrebatamento secreto ou arrebatar da Igreja no início do período de sete anos, e um retorno visível e glorioso com a Igreja na Terra no seu fim. Israel está relacionado com esta noção de que a remoção da Igreja Deus permite retomar relações com os judeus que continuam a recolher de volta para a Palestina. A opinião geral é que Deus, em seguida, selecionar e selará 144.000 judeus literais que vai evangelizar o mundo com o Evangelho do Reino (todos durante este período!), Recebendo em um número incontável de convertidos a Cristo.
Adventistas do sétimo dia acreditam que o testemunho da Bíblia consistentemente ensina apenas o retorno de Cristo. Todos os pontos das Escrituras para um grande retorno consumação de nosso Senhor em um dia grande vitória para Deus e Seu povo. O texto muitas vezes citado em nome de um segredo arrebatar (1 Tessalonicenses 4:14-17) é visto como ensinar exatamente o oposto: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, em seguida, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor ". (Vv 16, 17).
A vinda de Cristo será visto e ouvido. Além disso, sugerir que a evangelização terá lugar depois da vinda de Cristo é para criar uma "segunda oportunidade" teoria, um conceito completamente estranha à Bíblia. Tal visão coloca milhões de redimidos no céu, enquanto ele se estende liberdade condicional a essas pessoas que ainda vivem na terra!
Anticristo. Ao colocar um gap (da era cristã) entre a quarta besta (Roma pagã) da visão de Daniel (cap. 7), e seus chifres, ensinando futurista atual procura um anticristo político (o chifre pequeno com olhos e boca), um mundo único, -ditador, que assumirá uma forma revivida do Império Romano (10 chifres) no início do período de sete anos. Embora ele faz um pacto com os judeus permitindo o templo e seus serviços a funcionar, depois ele rompe com ela, deixa o ritual, diviniza-se no templo judaico, comandos e adoração. Deste ponto em seu governo tirânico desencadeia um grande período de tribulação (3 1 / 2 anos) que chicoteia as nações se em um Armageddon tudo na Palestina, a nação judaica de ser o centro do turbilhão.
Adventistas do sétimo dia acreditam que esta visão simplesmente revive os ensinamentos católicos contra-reforma do jesuíta Francisco Ribera (c 1590). Ribera procurou desviar o dedo profético longe do papado como a apostasia cristã sentado no templo da Igreja, procurando controlar a consciência da cristandade, agindo no lugar de Deus (2 Ts 2:1-8).
A profecia do "pequeno chifre" em Daniel 7, juntamente com o seu paralelo ", a besta do leopardo" em Apocalipse 13:1-10, eo "homem do pecado" em 2 Tessalonicenses 2:1-8 sempre foram considerados pelos cristãos como lidar com o assunto do Anticristo. A profecia de Daniel apontando para trás no tempo histórico coloca claramente o surgimento do "chifre pequeno" entre as nações da Europa Ocidental, por vezes, após a dissolução do Império Romano (476 dC). Seria caracterizada por uma natureza religiosa, e não apenas falar palavras contra Deus, mas também mudaria seu tempo e Direito, e iria perseguir o seu povo por um período prolongado de tempo. Apenas um sistema de apostasia poderia cumprir adequadamente essas profecias.
Além disso, deve-se notar que os cristãos nunca são advertidos contra os governos políticos como tal na Bíblia. Ao contrário, eles são avisados ​​contra os enganos espirituais (cf 2 Tes 2:5-7; 1 Tim 4:01, Mt 24:24, etc).
Um reino milenar judaica. De acordo com o futurista ensinar um advento aberto de Cristo com Sua Igreja pára Armageddon. Anticristo e suas forças são mortos. Israel aceita o Senhor como o Messias, e entra com Ele como Seu povo da aliança em 1000 anos Reino Idade. Cristo governa diretamente sobre as nações em seu estado mortal do trono de Davi em Jerusalém. Incongruente que possa parecer (depois ministério mediador Calvário e de Cristo), o templo e os serviços típicos da função novamente. Aqueles que rejeitam o governo de Cristo, eventualmente, são julgados e destruídos no final do Milênio, os novos crentes recebem a imortalidade e eternidade começa.
Adventistas do Sétimo Dia rejeitar esta interpretação como sendo contrária às Escrituras, pois propõe um reino na terra governada diretamente por Cristo, composta de santos glorificados (a Igreja), por um lado, e não glorificado judeus e as nações do outro! Esse regime cria a anomalia da graça de oferecer aos judeus e gentios após a provação humana foi fechado.
A Bíblia é clara que o ministério mediador de Jesus deixa pouco antes de sua vinda (cf. Hb 7:25; Ap 8,3-5; 15:1, 5-8). Nenhuma era milenar subseqüente pode fornecer uma outra chance para a salvação, quando o ministério de Cristo encerra no templo celestial. O dia de graça, então, ser mais para os judeus e gentios. Cristo traz a sua recompensa com Ele quando Ele vier, não uma nova prorrogação da graça (Ap 22:12).
Além disso, a destruição causada na Terra, as sete últimas pragas (Ap 16), e do assassinato de impenitentes do mundo pela vinda gloriosa de Cristo (cf. Ap 19:19-21; 2 Tessalonicenses 2:8; Isaías 11:4) torna a terra imprópria para um reino milenar. Uma vez que Jesus prometeu voltar do céu para o Seu povo (João 14:1-3), os adventistas do sétimo dia crêem que Cristo e Seus remidos partes em um reino milenar no céu (1 Tessalonicenses 4:16-18; Ap 20:6) no final da qual o Juízo final ocorrerá executivo (Ap 20:11-13), juntamente com a destruição dos perdidos ea re-criação da terra como o lar eterno dos remidos (Apocalipse 20:14, 15, 22 :1-5; 05:05 Matt).
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus", os apelos apóstolo Paulo, "para que sejais capazes de permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo" (Ef 6:11). Como erros enganosos continuam a se multiplicar, enleando os incautos, é urgente que cada cristão no tempo do fim de aprender a utilizar os princípios sólidos de interpretação, assim, fortalecer a sua mente com as verdades proteger da Palavra de Deus.