expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

1844 - é bíblico?

Por Martin Weber
(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
Nada de especial aconteceu nos céus em 1844? Alguns adventistas do sétimo dia, até mesmo pastores, não estão convencidos de que Jesus começou a fase final em seu ministério sacerdotal alta.
Muitos pretensos defensores da fé para a corrida de recuperação com citações de Ellen White. No que se refere a seu dom profético, contudo, que fazemos bem para ter seu próprio conselho e estar sobre a rocha sólida da sola scriptura . Se 1844 não é um marco profético de fé na Escritura, então vamos puxar o plugue extrabiblical de suporte artificial de vida e, em seguida, colocá-lo respeitosamente, para descansar. Se, no entanto, nossa teologia sobre 1844 é apoiada nas Escrituras, então vamos apoiá-la a nós mesmos e proclamá-lo com entusiasmo.
Um fato reconhecido por todos é que o ano de 1844 como um cumprimento da profecia bíblica está em pé ou cai no dia, hora span-2300 de Daniel 8:14 . Este artigo centra-se em quatro pressupostos que, se legítima, afirmamos a nossa interpretação histórica dos 2300 dias / anos de Daniel 8:14 . Se:
(1) um dia apocalíptico equivale a um ano literal, e
(2) Daniel 9 explica o mistério de Daniel 8, e
(3) os 490 anos de Daniel 9 são cortadas a partir de um período mais longo de 2.300 anos, e
(4) a data de início para o 2300 - profecia ano é 457 aC, o ano de 1844 deve ser biblicamente fé. Esse fato estabelecido justificaria a alegação dos adventistas do sétimo dia a ser um movimento profético do destino.
Muito está em jogo ao examinarmos estes quatro pressupostos, um por um.
1. Um dia apocalíptico equivale a um ano literal.
Os adventistas não inventou este princípio de interpretação profética; 450 anos atrás era a posição histórica dos reformadores protestantes. Mesmo alguns estudiosos católicos e judeus em 2300 interpretou Daniel dias, 2.300 anos literais. 1 Conforme documentado uma geração atrás pelo falecido erudito adventista LeRoy E. Froom e fundamentados, mais recentemente, os sete volumes de Daniel e Apocalipse série Comité do Instituto de Pesquisa Bíblica, há precedentes históricos e apoio bíblico para o dia / princípio de ano. O facto de a maioria dos comentadores dos últimos 150 anos ter abandonado a sua própria herança do historicismo não é motivo para nós a segui-las para o precipício em futurismo ou a mergulhar no lago estagnado do preterismo. 2
Assim, o dia / princípio ano não foi a invenção do Millerites overeager no século XIX, nem era meramente um ace exegética as mangas dos reformadores papa que odeia no século XVI. Sólido conhecimento bíblico apóia na convicção de que um dia na profecia apocalíptica tempo é igual a um ano literal. E não precisamos replicar o heroísmo provas textuais de nossos pioneiros adventistas! Muito mais convincente evidência contextual.
Por exemplo, o contexto de ambos os capítulos 7 e 8 de Daniel nega a noção que ocupa o seu tempo pode ser literal. Capítulo 7 é chifre pequeno sai do quarto império mundial no século VI dC e sobrevive até ao tempo da sentença e do Advento, versículo 25 mostra que o período de "um tempo, dois tempos ea metade de um tempo" (RSV ) deve estender-se sobre a maioria das pessoas há muitos séculos. Isso seria impossível se apenas três anos e meio foram destinados.
Mover-se em Daniel 8, vemos no versículo 17 que os 2300 dias do versículo 14 se estendem desde a restauração do santuário, o que iria acontecer no século V aC, até que "o tempo do fim" de uma extensão de cerca de 2300 anos. Seu cumprimento é especificamente alinhada com os últimos dias, o momento imediatamente anterior à proclamação final do evangelho pelos "sábios" (ver Daniel. 00:03 , 4 ). Os críticos ignoram o facto de Daniel 8:17 , quando está ligado com Daniel 12:3-13 , conclusivamente mostra que a profecia dos 2300 dias abrange muitos séculos.
William H. Shea da Conferência Geral, Instituto de Pesquisa Bíblica fez ampla análise da profecia do tempo em que se refere ao dia / princípio de ano. 3 particularmente fascinante são os seus safaris escolar no Antigo Testamento, escritos poéticos 4 e os intérpretes pós-Qumran. 5 Shea reforça o seu caso para o dia / princípio de ano, sugerindo: "Neste momento de nossa história da igreja, quando a nossa atenção foi chamada para algumas das doutrinas dos reformadores, como a justificação pela fé e justiça, faríamos bem em prestar atenção seus princípios de interpretação profética também. " 6
2. Daniel 9 explica o mistério de Daniel 8.
O capítulo 8 de Daniel termina com o idoso profeta em profunda aflição. Horrorizado com as atrocidades que o pequeno chifre atropelamento seria infligir o povo de Deus, seu santuário, e Sua verdade, o profeta desmaia idosos. Até o momento ele se recupera, o anjo foi embora, deixando Daniel "estupefacto com a visão, e não havia ninguém para explicar" ( Dan. 08:27 ) .* Note-se que o único elemento da 8 Daniel visão ainda inexplicada foi o seu timing .
Uma década ou assim que passa com o tempo de tribulação que ainda é um mistério. Então chegamos a Daniel 9, que abre com uma referência à previsão de Jeremias que é desolação de Jerusalém deveria durar 70 anos (cf. v. 2). Apenas um par de anos antes que a restauração ficou agendada, mas nada parecia estar acontecendo. Foi a libertação retardada? Talvez sim, porque junto com a promessa da restauração de Jerusalém, Jeremias tinha advertido que as promessas de Deus foram depender da cooperação do seu povo (cf. Jer. 18:09 , 10 ). Como Daniel testemunhou a impiedade continuou e "ignomínia" ( Dan. 09:07 ) de seu povo, ele temia que Deus realmente pode decidir adiar sua libertação.
Nesse contexto, o profeta rezou com fervor idosos "saco de pano, o jejum, e na cinza" (vers. 3). Em uma das coração tocar súplicas mais de toda a Escritura, Daniel implorou a misericórdia de Deus para os pecadores. Ele derramou o seu coração na preocupação com o "santuário desolado" (versículo 17). Em seguida, ele acrescentou: " Não demora , porque cidade eo teu Teu povo são chamados pelo teu nome "(vers. 19).
Apesar da situação desesperadora, súplicas de Daniel foram misturadas com confiança e até mesmo esperança. Ele sabia que Deus ama o seu povo e está sempre ansioso para perdoar. Além disso, o Senhor tinha ordenado Gabriel para "dar a este homem uma compreensão da visão" ( Dan. 08:16 ). Este mandato de Gabriel ainda estava insatisfeito , deixando os 2300 dias o santuário desolado e envolta em mistério.
De repente, veio a resposta. Gabriel apareceu novamente e disse: "Daniel, agora vim para trás para lhe dar uma visão com o entendimento entendimento da visão.... Então, atenção à mensagem e dar lucro" ( Dan 9:22. , 23 ). Como profeta, a oração para a compreensão envolveu o momento da prometida recuperação, Gabriel começa com uma explicação do tempo: "Setenta semanas foram decretadas para o seu povo e sua santa cidade, para cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão ea profecia e para ungir o lugar mais santo "(verso 9:24).
Que visão era Gabriel se referindo? A única resposta possível é a visão deixou por resolver no capítulo anterior. Assim, a explicação de Daniel 9 resolve o mistério de Daniel 8. Como observado por Gerhard F. Hasel, 7 existe uma conexão ser atraente entre os dois capítulos.
3. Os 490 anos de Daniel 9 são "cortados do maior intervalo de tempo de 2300 anos.
Este ponto é crucial e facilmente demonstrável. Enquanto a maioria das traduções de Daniel 9:24 usam palavras como "determinado" (NVI, NTLH) ou "decretou" (NASB, NIV, RSV), a tradução poderia tão facilmente e de forma bastante precisa ser "cortado". William Shea afirma que "a análise dos escritos hebraicos, tais como o Mishnah revela que, embora chathak pode significar "determinar", o significado mais comum tem "a ver com a idéia de cortar. '" 8 antiga literatura rabínica empregou a palavra como "amputado. " 9 "O conhecido dicionário hebraico-Inglês por estados Gesenius que propriamente significa" cortar "ou" dividir ". " 10
Mais do que alguns comentadores clássicos cristãos concordam com a interpretação adventista histórico aqui. Considere Newell's comentário Phillip, por exemplo: "aqui... Tem a palavra hebraica literal de conotação" corte "no sentido de separar a partir de uma porção maior. Utilizado" 11 Comentário do Púlpito está de acordo que "determinada", como já indicado, significa "cortar". 12 O léxico na Concordância de Strong suporta a mesma conclusão. Os adventistas do sétimo dia são justificadas, então, ao ver os 490 anos de Daniel 9 como cortado do período de tempo maior dos 2300 anos de Daniel 8.
A esquerda única pergunta é quando começar a contagem regressiva profético. Daniel 9:25 disse que deve iniciar com o comando para restaurar e reconstruir Jerusalém. Em que ano isso aconteceu?
4. A profecia dos 2300 anos começaram em 457 aC
Arqueologia documentos agora o calendário Adventista para o decreto histórico para reconstruir Jerusalém. Assim, um recente livro de Zondervan amplamente divulgado e aclamado entre os evangélicos, Enciclopédia da Bíblia Dificuldades, conjuntos de 457 aC como Daniel 9 é a data de início profético (embora o autor não tenta conexão com Daniel 8). 13
Na verdade, antes do jesuíta j heresias gêmeas do futurismo e preterismo prejudicada historicismo bíblico, muitos respeitados estudiosos de diferentes origens durante o milênio passado, colocou a data de início para o dia 2300 / profecia anos no século V aC . 14 Entre os católicos, "cerca de 1292 Arnold de Villanova, disse que os 2300 dias representam 2300 anos, contando o período compreendido entre o tempo de Daniel até o Segundo Advento .... Mais conhecido para a igreja a maioria dos historiadores é o ilustre Krebs Nicholas de Cusa, cardeal católico romano, erudito, filósofo e teólogo, que em 1452 declarou que a 2300 anos-dia começou na época da Pérsia. " 15 "No século depois da Reforma Protestante, muitos pregadores protestantes do Inglês teólogo George Downham (falecido em 1634) para a British advogado Edward King em 1798, declarou que o número de 2300 envolveu o mesmo número de anos. Tillinghast João (falecido em 1655) terminou-os no Segundo Advento e do reinado de mil anos dos santos. Tillinghast foi o primeiro a afirmar a 70 semanas de anos a ser menor época, dentro do maior período de 2300 anos . " 16
John Fletcher, um associado de John Wesley, em 1755, interpretou a purificação do santuário como uma restauração da verdade do erro papal, no final de um período de-ano 2300, que começou com a Pérsia. 17 E Johann Petri, um pastor reformado alemão ", em 1768 introduziu o passo final... que conduz à inevitável conclusão de que o clímax e 490 anos (70 semanas de anos) são a primeira parte dos 2300 anos. Iniciou-los de forma síncrona, 453 anos se frente ao nascimento de Cristo, que encerra o 490 anos em 37 dC, e os 2300 anos em 1847.... Logo os homens em ambos os lados do Atlântico, na África, mesmo na Índia e outros países, começou a expor as suas convicções na veia similar. " 18
Aqueles que procuram desmantelar a plataforma profética da Igreja Adventista do Sétimo Dia deve fazer uma pausa e considerar que, se merecem censura por nossas interpretações, por isso deve a ilustre companhia de estudiosos da Bíblia que nos deu a nossa herança profética. Estamos simplesmente carregando tocha.
Esclarecer os decretos confuso
Neste ponto, alguns gostariam de protesto que o próprio texto do comando de Artaxerxes I de 457 BC não faz nenhuma menção explícita de qualquer ordem para reconstruir a cidade de Jerusalém, em cumprimento de Daniel 9 é ponto de partida. Esta ameaça à interpretação adventista desaparece quando se considera que o decreto para reconstruir e restaurar Jerusalém era na verdade uma unidade combinada de três decretos ligados como uma que culminou no ano 457.
O primeiro desses decretos de Ciro, o Grande, em 538 (ou talvez 537) permitiu que os exilados judeus para se restabelecer em sua terra natal e deu-lhes poder de construir para Deus ", uma casa em Jerusalém" ( Esdras 1:2-4 ). O segundo decreto veio em torno de 519 de Dario I, con firmando original decreto "Ciro ( Esdras 6:1-12 ). Assim, sob Ciro, a reconstrução começou, e foi concluída sob Dario ( Esdras 6:15 ). No entanto, foi quem restaurou Artaxerxes, ou "adornado" ( Esdras 7:27 ), o templo concluído. Este terceiro decreto ( Esdras 7:11-26 ) colocar o toque final nos dois primeiros, por isso encomendou Esdras a nomear juízes com autoridade política e religiosa completa. Não até que esta ordem final foi restaurada Jerusalém como a capital nacional. Isso explica porque os três decretos são listados como uma unidade na Escritura: "Eles terminaram de construir de acordo com a ordem do Deus de Israel e do decreto [singular] de Ciro, Dario e Artaxerxes, rei da Pérsia" ( Esdras 6:14 ).
Para ilustrar isso, imagine que Ciro começou a construir um carro e Dario terminar a sua construção, mas não até Artaxerxes emitiu o certificado de matrícula pode o rolo de carro pela estrada profético. E assim temos a data de reconstrução de Jerusalém ea restauração da ordem do rei terceiros.
Lembremo-nos que a desolação de Jerusalém envolvia muito mais do que a destruição de edifícios, e assim a profecia de Daniel 9 incluídas restauro, bem como a reconstrução. O privilégio de Jerusalém para administrar as leis de Deus tinha sido perdido, para a restauração da cidade desejada indicando a rédea do governo civil e religioso. Esta última foi realizada em pelo decreto de Artaxerxes, no ano 457 aC, uma data que temos notado é reconhecido pelos estudiosos evangélicos.
Em conclusão: É verdade que (1) um dia apocalíptico equivale a um ano literal (2); Daniel 9 explica o mistério de Daniel 8, (3) os 490 anos de Daniel 9 são "cortados do período mais longo de 2300 anos e (4) a data de partida para a profecia dos 2300 anos é 457 aC Portanto, o ano de 1844 na profecia bíblica deve ser legítima --- e, por extensão, a autenticidade da Adventista do Sétimo Dia Igreja como um movimento profético de destino.
1844, deve ser bíblico
Jesus iniciou sua missão de Messias no ano 27 dC no horário certo , para "selar a visão ea profecia" em Daniel 09/08 a respeito da confiabilidade da escala de tempo previsto. No meio da septuagésima semana de anos, Cristo foi "cortado na cruz direita --- na programação . Ele então subiu ao santuário do céu para mediar os benefícios do Calvário de uma vez por sacrificar tudo, e no final do 2300 anos em 1844 --- no horário certo --- Começou a fase final do Seu ministério celestial.
Tudo aconteceu exatamente como a Bíblia disse que, em harmonia com a nossa herança historicista. Para nós, adventistas, isto significa que podemos ter plena confiança sobre a direção de Deus em nossa mensagem ea nossa missão. E para o mundo, as pessoas precisam saber o que temos para compartilhar.
Neste artigo analisamos tanto testemunho bíblico e histórico em relação ao ano 1844 e também confrontado perguntas sobre este marco da profecia bíblica. A evidência é clara para todos os que têm olhos para ver e um coração para crer. Talvez tudo se resume à honestidade intelectual e qualidades espirituais compromisso de que não vai faltar no final remanescente de Deus.
* Salvo disposição em contrário, todos os textos são da New American Standard Bible.
1. LeRoy Froom E. et al. Veja, os adventistas do sétimo dia Answer Questions on Doctrine (Washington, DC: and Herald. Pub Association Revisão 1957.), pp 309-316. Consulte também os capítulos 4, 12 e 23 dias os adventistas do sétimo Acredite ... uma exposição bíblica, de 27 Doutrinas Fundamentais (Silver Spring, Maryland: Conferência Ministerial da Associação Geral, 1988).
2. Simplificando, "futurismo" é a crença de que a maior parte das profecias bíblicas ainda está para ser cumprida. No extremo oposto, "preterismo" ensina que a maioria das profecias conheceu seu passado intime cumprimento. "Historicismo" afirma que a profecia teve um cumprimento desdobramentos ao longo da história, deixando espaço para o seu ponto culminante grande no futuro de vinda de Cristo.
3. Veja William H. Shea, Estudos Selecionados em Interpretação Profética (Washington, DC: Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 1982), pp 56-93. do livro de Shea é um volume em Daniel e Apocalipse Comité série, compilado pelo Instituto de Pesquisa Bíblica e está disponível em livrarias adventistas. Talvez todos os pastores adventistas faria bem para comprar e ler a mina de ouro de informações exegéticas, especialmente em volumes de 1 a 5.
4. Ibid., P. 68f.
5. Ibid., P. 92, 93.
6. William H. Shea, "O Dia de Ano no Princípio Profecia", Gravador de Union Pacific , 22 de setembro de 1980, p. 2.
7. Gerhard Hasel assinala que enquanto o "normal a designação de" visão "de Daniel é o Hazon prazo", a palavra usada em 8:16 e 8:26, 27 é mar'eh . Significativamente, é mar'eh que aparece novamente em 9:23: "a visão. entendem" "Diferentes estudiosos têm reconhecido uma ligação entre os capítulos 8 e 9 por causa do uso desse termo." (Gerhard F. Hasel, "The Audition Sobre o Sanctuary", em Frank B. Holbrook, ndr]., Simpósio sobre Daniel [Washington, DC: Instituto de Pesquisa Bíblica, 1986, p. 437.) Veja também Gerhard F. Hasel, "Revelação e Interpretação de Daniel," Ministério , outubro de 1974, pp 20-23.
8. Shea, "A Relação entre as profecias de Daniel 8 e 9 Daniel", em O Santuário e da Expiação , editor Arnold Wallenkampf, (Washington, DC: Herald Pub. Assn Review. e, em 1981), p. 242. Citado em dia os adventistas do sétimo Acredite ..., p. 330, n. 40.
9. Jacques Doukhan, "setenta semanas de Daniel 9: Um estudo exegético", do Santuário e da Expiação , p. 263f, n. 11.
10. Genésio, Hebraico e Caldeu Lexicon ao Testamento Escrituras Velho , trans. Samuel P. Tregelles (Grand Rapids: WB Eerdmans, reimpresso em 1950), p. 314. Citado em -Igreja Adventista do Sétimo Dia Acredite ..., p. 323.
11. Citado em Ford Desmond, Daniel (Nashville: Assoc. sul. Pub, 1978), p. 225.
12. O Pulpit Commentary , ed. Spence HDM (New York: Funk & Wagnalls, 1950), vol. XIII, p. 218.
13. Gleason Archer L., Enciclopédia de Dificuldades da Bíblia (Grand Rapids: Zondervan, 1982). Ver p. 290.
14. Questions on Doctrine , pp 309-316.
15. Ibid ., p. 311.
16. Ibid ., p. 312. A ênfase pelo autor.
17. LeRoy E. Froom, The Prophetic Faith of Our Fathers (Washington, DC: and Herald. Pub Association Revisão 1954.), vol. II, p. 688.
18. Questions on Doctrine , p. 313.