expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Sete razões para estudar o livro do Apocalipse

 Por Orley M. Berg
(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)

"Estudo do livro do Apocalipse. Estudá-lo como você nunca estudou antes. Então vá para suas igrejas e pregar. É o único livro sobre todos os outros que exige nosso estudo hoje." O orador foi Wilbur Smith, estudioso presbiteriano e eminente ministro. Ele foi ad vestir a reunião de abertura da conferência anual da Associação Nacional de Evangélicos convenção em Los Angeles.

Ele continuou, com intenso fervor, "Eu tive muitos fardos através dos muitos anos do meu ministério, mas eu nunca me senti tão fortemente sobre qualquer coisa que eu sinto agora sobre isso. Por favor, por favor! Estude este livro."

Alguns anos mais tarde, enquanto eu estava pastoreando em Jacksonville, Flórida, Billy Graham realizou uma reunião extraordinária com ministros locais. Seu apelo ecoou as palavras do Dr. Smith:. "Sempre que tenho algum tempo extra para passar na minha casa na Carolina eu usá-lo no estudo do livro A condenação se torna mais forte a cada dia O livro do Apocalipse é de especial importância. Os cristãos que vivem agora. Vá para casa e estudá-lo e proclamá-lo. " Não há nenhuma dúvida sobre isso, a Revelação está de volta em voga entre ministério e leigos. estudos bíblicos domiciliares com freqüência central do Apocalipse. Seminários que apresentam estudos em Apocalipse estão enchendo salas. Congregações quero saber o que isso significa. Há uma crescente convicção de que este livro tem um significado especial para hoje, que sua mensagem é necessário para ajudar a preparar um povo para o retorno de Jesus.

Para os anciãos de Éfeso Paulo declarou: "Eu não tenho evitado de vos anunciar todo o desígnio de Deus" (Atos 20:27). Ministros que seria igualmente fiel à sua confiança não pode descurar esta parte das Sagradas Escrituras.

Deixe-me compartilhar com você sete razões por que devemos estudar o livro do Apocalipse.

1) A Revelação de Jesus Cristo. A frase introdutória, "O Apocalipse de Jesus Cristo," pode ter sido o título John deu a sua carta. O maior recomendação é que poderia ter? Esta frase pode ser entendida como quer que as visões eram de Jesus e sobre Jesus. O primeiro é provavelmente a principal intenção, pois é a revelação "que Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos". Para o profeta, prostrado diante de Sua forma radiante, Jesus declarou: "Eu sou o que vivo e fui morto, e eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos" (Ap 1:18). Foi o mesmo Jesus que João tinha conhecido e amado, Ele que morreu, ressuscitou e ascendeu ao Pai. Agora ele parece o último sobrevivente dos primeiros discípulos escolhidos.

Mais de meio século passou desde que John tinha visto o seu Senhor. Como tranquilizar a notícia de que Cristo estava realmente vivo e ainda ministrar a sua igreja! Como é grande a visão do ministério expiatório de Cristo além da cruz para a grande final do drama de todos os tempos. Os seguidores de Jesus estavam familiarizados com a promessa de Cristo para retornar. Mas porquê a demora? O que Ele estava fazendo? Ele tinha esquecido?

re-revelação de João enfatiza a resposta do livro de Hebreus. Tendo "a purificação dos nossos pecados," Ele "sentou-se na mão direita da Majestade nas alturas" (Hb 1:3). Após Sua ascensão, Ele foi inaugurado em Sua função sacerdotal para administrar os benefícios de Sua expiação, como disse a tona no ritual do Antigo Testamento (cap. 8:1-5; 9). Para essas idéias para o ministério pós-Calvário de Cristo, as visões de João adicionada a segurança dos cuidados de Cristo para, e guardião do navio, a igreja até o fim dos tempos.

2) É o Apocalipse de Jesus. As visões têm sua fonte em Jesus e eles também são sobre ele. Ele é o grande herói do livro, a figura central. Ele caminha entre os castiçais (igrejas) e tem suas estrelas (ministros fiéis) na mão direita (Apocalipse 1:12, 13, 20). Só Ele é capaz de "tomar o livro e de abrir os seus selos" (cap. 5:9). Ele acabará por "regra de todas as nações com vara de ferro" (cap. 12:5).

A revelação é saturado com Jesus. Seus títulos ou alusões a ele aparecem quarenta e nove vezes no capítulo 1, trinta e nove vezes no capítulo 2; quarenta e nove vezes no capítulo 3. Ele é o Criador, o Eterno, o Onipotente, o Deus do céu, o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, o Cordeiro, ambos do Cordeiro imolado eo Cordeiro conquista, o Brilhante Estrela da Manhã, o Santo , peça de David. Ao todo, dezenove nomes descritivos dele aparecem no livro. Viemos a saber mais do Seu caráter e missão como estudamos a sua mensagem.

3) É especialmente recomendado para o nosso estudo. Em virtude desta revelação relação é única, pois nenhum outro livro do cânon sagrado contém uma tal promessa de bênção especial sobre seus leitores. Ela abre com as palavras "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas" (cap. 1:3). Fecha-se com a promessa de "Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (cap. 22:7). Em seguida, ele acrescenta a advertência contra-corrompendo-o ou levando para longe dele ou acrescentando-lhe (cap. 22:18, 19).

Estas palavras sugerem que o livro é para ser entendido. John designada a mensagem pela palavra "apocalipse", uma "revelação", uma revelação ou descoberta, um título que por si só sugere a claridade. O livro é uma revelação de Jesus a respeito de Jesus, e Jesus não é o autor de confusão.

4) É o clímax de exaltação divina Rev. A revelação completa e coroa o cânon sagrado. Nele vertentes de todos os livros da Bíblia em conjunto com um final triunfante. Poucos reconhecem quão completamente Apocalipse é permeado com o Antigo Testamento. Westcott e Hort lista de mais de 400 citações a partir desta fonte. Adicionando alusões ao Antigo Testamento, que o Apocalipse contém eleva o número para mais de 500. A grande maioria é de sete livros: Êxodo, Salmos, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e Zacarias.

O rico imaginário do Apocalipse é tirada do Antigo Testamento. Há nomes de lugares como Jerusalém, Babilônia, o rio Eufrates, também, objetos como o templo e seu mobiliário, bem como personagens como Balaão e Jezabel. Seu significado no Antigo Testamento é a chave para seu significado no Apocalipse. Desenho do Antigo Testamento, o livro do Apocalipse se torna uma extensão ea realização do mesmo. Sem ele, a Bíblia seria completa.

5) Ele fornece avisos e promessas para a Igreja através dos séculos de conflito para a vitória final. Apocalipse é o único livro do Novo Testamento, que é inteiramente profético. A mensagem se identifica como profecia. "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia" (cap. 1:3). "Porque eu testifico a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro" (cap. 22:18). João claramente destinados a como uma mensagem profética para ser dada às igrejas.

A interpretação historicista do livro vê suas cenas ocorrendo em sua maior parte, no prazo de John ao clímax escatológico. Alguns dentro da escola historicista ver as visões sucessivas como uma linha contínua de eventos chegando ao final do tempo, enquanto outros vêem a várias séries de mensagens de-sete igrejas, sete selos, sete trombetas, como tratamentos paralelos dos mesmos períodos.

Kenneth A. Strand, que tem se dedicado à análise literária do Apocalipse, chama esse último ponto de vista da interpretação "recapitulationist". "O mesmo motivo histórico é atravessado por diversas vezes, por assim dizer, a partir de perspectivas diferentes, com cada seqüência que culmina em um clímax escatológico."-Interpretar o livro do Apocalipse, p. 49. Ele conclui que a estrutura literária do livro recapitulação mandatos em oposição à "reta" método.

6) e expõe a verdadeira filosofia da história. Este livro revela Deus no controle da história. Toda a vida está se movendo para a consumação de um grande objetivo, de acordo com os propósitos de Sua vontade. O homem pode impedir, falsear ou atrasar os planos de Deus, mas ele não pode destruí-los. A justiça finalmente irá triunfar eo mal será sempre vencer.

O Deus da Revelação é o Deus Criador. Os seres do trono proclamam, "Digno és, ó Senhor, de receber glória, honra e poder: porque tu criaste todas as coisas" (cap. 4:11). E o anjo do vôo de Apocalipse 14:7 declara: "adorai aquele que fez o céu ea terra, eo mar, e as fontes das águas". Ele nos fez. Ele está com o seu povo. Ele está guiando o rumo dos acontecimentos humanos e sua causa, em última análise triunfará.

O livro é especialmente indicado para aqueles que viverão com a última grande crise. O Choque do Futuro Alvin Toffler dirige-se às rápidas mudanças que ocorrem em nossa sociedade e projetos que condições pode ser assim no futuro próximo. Ela enfatiza a necessidade de desenvolver novas habilidades e tecnologias que nos permitam lidar com as novas condições. Da mesma forma o livro do Apocalipse olha para o futuro, dando especial destaque à crise para vir ao mundo pouco antes do retorno de Cristo, quando o mundo inteiro será levado a uma decisão a favor ou contra Deus.

O clímax do conflito secular entre Cristo e Satanás é sintetizado nas cenas que retratam a mulher contra o dragão, o Cordeiro contra a besta, e Jerusalém contra a Babilônia. No clímax, haverá apenas duas classes de pessoas, aqueles que recebem o selo de Deus e aqueles que recebem a marca da besta. Em seguida, vem a colheita dupla, a safra de grãos para o reino de Deus e da colheita das uvas para a destruição.

7) Ele dá garantia da vitória final da igreja. Como cristãos enfrentar a crise final ", um tempo de angústia, como nunca houve desde que houve nação" (Dn. 12:1), eles são consolados e encorajadas, já que rever a forma como Deus tem acolhido os fiéis através dos séculos. Ele tem sido o guarda e protetor da leal e verdadeiro dentro de sua igreja em todas as épocas, e Ele estará com eles até o fim. Ele ainda caminha entre os castiçais. Ele ainda mantém as estrelas em sua mão direita. Ele ainda é o Leão da tribo de Judá. Ele ainda é o morto e conquistando Cordeiro.

O último conflito será o est grande sempre. Os espíritos de demônios vai reunir o mundo inteiro "para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso" (Apocalipse 16:14). Mas Aquele que é fiel e verdadeiro, cujo nome é a Palavra de Deus, em cuja vestimenta é escrito REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, vai levar por diante os exércitos do Céu, na vitória sobre todos os seus adversários (cap. 19:11 - 21).

Antes Ele saiu Jesus prometeu João e os outros discípulos: "Eu voltarei" (João 14:3). No início da visão de João Patmos a promessa é repetida pelo anjo da profecia: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá" (Apocalipse 1:7). A vinda de Cristo será a grande final. Assim como o estouro da música de encerramento glorioso de uma grande sinfonia, os justos vão olhar para cima e reclamar pro: "Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará: este é o Senhor, temos esperado por ele, teremos o maior prazer e alegria na sua salvação "(Isaías 25:9).

Encantado com admiração e espanto com a perspectiva da vinda do Rei, João fecha os seus escritos com a promessa ea oração: "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amen. Mesmo assim, vem, Senhor Jesus" (Ap 22 : 20).

As sete cartas às sete igrejas, como registrado em Apocalipse, capítulos de um a três, constituem a introdução ea profecia fundamental para o resto do livro. Estas cartas serão consideradas nas sucessivas edições suplente do ministério.