expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

A Grande Tribulação - por Steve Wohlberg

 Por Steve Wohlberg
(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
Era 04:09, Horário Padrão Oriental, na quinta-feira 14 de agosto, 2003. Tudo começou com um pontinho. Luzes piscaram, e depois saiu, e em poucas horas, estava escuro de Nova York a Cleveland e Detroit, mesmo para o Canadá. A tampa da frente 25 agosto da revista Newsweek classificou o evento de "apagão de 2003", e chamou-lhe "a maior queda de poder em nossa história." Felizmente, os 50 milhões de norte-americanos afetados, levou isso muito bem. Saque foi mínima, e ninguém morreu.
Mas há um blecaute espiritual que vem dentro do cristianismo sobre o que os verdadeiros cristãos irão perdurar ou fuga, imediatamente antes da segunda vinda de Jesus Cristo.
Não é nenhum segredo que multidões de professores de hoje profecia acredito firmemente que antes de "" grande tribulação "(Apocalipse 7:14, NVI) *, os verdadeiros crentes serão passou de repente da terra ao céu em um misterioso evento chamado de" o arrebatamento. "Talvez você já tenha visto lendo adesivos para carros," Em caso de arrebatamento este veículo será não-tripulados. "Ministros dizem frequentemente suas congregações," os tempos futuros serão difíceis, mas não se preocupe, nós vamos ter ido embora mais cedo. Somente descrentes durará a grande tribulação, eles dizem, pois Deus não permitiria que a Igreja que Ele ama a sofrer com isso. "
Isso é verdade? Vamos dar uma olhada.


Tribulação na Bíblia
Para começar, se você olhar para a palavra tribulação é forte em qualquer concordância ou jovem, você pode se surpreender ao descobrir que quase toda referência é sobre o que os cristãos atravessam, não o que eles escapam. O próprio Jesus disse aos Seus seguidores: "No mundo tereis aflições" (João 16:33, grifo do autor). Paulo disse aos seus convertidos que "temos que por muitas tribulações entrar no reino de Deus" (Atos 14:22, NVI, grifo do autor). Na ilha de Patmos, João escreveu que ele era um companheiro "em. . . tribulação "(Apocalipse 1:9, grifo do autor). Falando à Sua igreja em Esmirna, Jesus disse: "Conheço as tuas obras [e] a tribulação" (Apocalipse 2:09, grifo do autor).
Portanto, pelo menos nestes textos, a idéia de cristãos fugindo da tribulação não cabe a evidência do Novo Testamento.
Alguns poderiam responder que estes versículos estão falando de tribulação em geral, não a grande tribulação no final. No entanto, se a maioria do Novo Testamento "tribulação" textos referem-se claramente o que os verdadeiros crentes passam, então por que a Palavra de Deus, de repente mudar de marcha, ensinando que "a tribulação" é algo que os crentes não vai passar? Outros afirmam: "Se a Igreja está destinada a suportar a grande tribulação descrita no meio da Revelação, então porque não é a igreja mencionado após Apocalipse 4?"
Vamos dar uma olhada mais de perto.
A igreja em Apocalipse
Em Apocalipse 4:1, João foi-lhe dito para "'venha aqui'." Muitos concluem que este representa o êxtase, e eles acham que a igreja não é mencionada mais. Entretanto, foi John quem foi convidado para 'chegar aqui' ", não a igreja. E João não chegou a ir para o céu. Ele foi simplesmente tomado em uma visão enquanto seus dedos permaneceram na ilha de Patmos. Em segundo lugar, a igreja é representada como sendo a terra depois de Apocalipse 4. Como sabemos isso? Porque Apocalipse diz que a besta vai fazer "guerra contra os santos" (13:7, grifo do autor). Nós lemos também sobre "a fé dos santos" (v. 10, grifo do autor) e, finalmente, durante a marca da besta crise, é "os santos" que "a fé de Jesus" (14:12; ênfase adicionado).
Para identificar estes "santos", precisamos apenas ler primeira carta de Paulo aos Coríntios, onde ele escreveu sobre "as igrejas dos santos" (1 Coríntios 14:33). Isto diz-nos que sempre que os santos de Deus são, que é onde a igreja está! Assim, é a igreja de Deus, composto de santos, que passará os últimos dias da terra antes da segunda vinda de Jesus Cristo (ver Apocalipse 14:12, 14-16).
Se você realmente pensa sobre isso, tão duro como os ensaios, os conflitos, batalhas, e até mesmo sofrimento são, eles podem nos ajudar a desenvolver personagens mais fortes se perseverarmos-los adequadamente. Em outras palavras, a tribulação pode ser bom para nós, não é mau para nós. Em sua carta aos Romanos, Paulo afirma exatamente isso. Com cuidado, o seguinte aviso: "Estamos felizes também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e perseverança, caráter e caráter, esperança" (Romanos 5:3, 4, grifo do autor).
O benefício da tribulação
Cerca de dois anos atrás, minhas costas ficou tão ferida que eu mal podia andar. Minha esposa teve até de amarrar meus sapatos! Isso pode parecer pouco, mas para mim, foi uma "grande tribulação." No entanto, este estudo foi realmente bom para mim porque me motivou a começar a se exercitar regularmente, o que acabou curado minhas costas.
Mais grave ainda, há quase três anos, os nossos três anos de idade, filho de Seth desenvolveu uma desordem de apreensão. Depois de conversar com especialistas, descobrimos que as apreensões de Seth foram provocadas pela privação do sono. O resultado foi que minha esposa e eu me tornei muito consciente sobre a certificação de Seth segue um calendário regular e vai para a cama cedo para que ele vai ter um sono de boa noite. Em retrospecto, tão duro como este julgamento tem sido para a nossa família, nossa saúde geral do menino e do desenvolvimento melhoraram como resultado disso.
O princípio é este: provações e tribulações podem se tornar bênçãos se lidar com eles corretamente. John Aughey uma vez escreveu: "Deus leva os homens em águas profundas não me afogar, mas para purificá-los." "A gema não pode ser polida sem fricção", relata um antigo provérbio chinês, "nem o homem aperfeiçoado sem provações." Outro provérbio sábio afirma: "Um diamante belo nada mais é que um pedaço de carvão que fizeram bem sob pressão."
O mesmo princípio aplica-se a igreja de Deus que passa através da tribulação final terra antes da volta de Jesus. Sim, os tempos estão difíceis agora, mas eles vão ficar mais difíceis. Pairando no horizonte é o "tempo de angústia tal como nunca houve desde que houve nação '", uma (Daniel 12:1). Qual será o seu catalisador? Ninguém sabe. Talvez seja uma crise econômica, um grande ataque terrorista, a conquista militar, ou uma seqüência de terríveis desastres naturais. Seja qual for o evento, ou seqüência de eventos, quando atinge a Terra é a última crise, o povo de Deus vai passar por isso, não fugir dela. E acredite ou não, Deus vai usar essa "grande tribulação" para fortalecer a fé de seu povo, para purificar o coração das manchas última mundanismo, e para desenvolver plenamente seus personagens para refletir a imagem de Seu Filho.
Logo após a previsão da Bíblia de que haverá um "tempo de angústia", estas palavras aparecem "," Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e refinados, mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão "(Daniel 12:9, 10, grifo do autor).
Em outras palavras, "os sábios entenderão" O propósito de Deus para "purificar", "tornar branco", e refinar o seu povo antes do final. Assim, o ensino popular de que os cristãos vão escapar da Tribulação é bastante perigoso, pois pode facilmente levar a preguiça espiritual, a falta de preparo pessoal, e até mesmo para uma pessoa se afastar de Deus, quando a crise bate passado. Jesus compreendeu essa possibilidade, que é por isso que, na parábola do semeador, ele avisou: "Mas aquele que recebeu a semente em lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra e logo a recebe com alegria, ainda que não tem raiz em si mesmo, mas dura apenas por um tempo. Pois, quando surge a tribulação ou a perseguição por causa da palavra, logo se ofende "(Mateus 13:20, 21, grifo do autor).
Lucas versão desta mesma parábola prevê que aqueles que têm "" raiz não [vai]. . . no tempo da provação se desviam "(Lc 8:13, grifo do autor). Aqui está o perigo. O solo pedregoso são surpreendidos pela tribulação, apanhados desprevenidos, e acabam em apostasia total. Usando a linguagem do último livro de Deus, nos tempos finais, tal classe terá a "marca da besta" (Apocalipse 16:2).
"Se você está certo e eu estou errado", eu sempre digo para aqueles que acreditam que a igreja de Deus vai escapar da grande tribulação, no arrebatamento ", em seguida, ambos temos nada para se preocupar, pois eu serei raptado também. Mas se eu estou certo e você está errado, eu espero que você não vai cair quando inesperadamente são confrontados com a marca da besta ".
Quando a idéia surgiu
Pessoalmente, eu não estou esperando a desaparecer em qualquer grande fuga sete anos antes do fim. Tal doutrina é realmente um dos principais pilares de um sistema de interpretação de "dispensacionalismo", que originou-se com um homem chamado John Nelson Darby na década de 1830. Por 1.800 anos antes da década de 1830, ninguém nos círculos cristãos nunca tinha ouvido falar da idéia de que um arrebatamento secreto iria ocorrer sete anos antes da segunda vinda de Cristo, mexendo os verdadeiros crentes fora do mundo antes da Grande Tribulação.
Em um artigo da revista 01 de julho de 2002, Time, intitulada "The End: Como Got That Way", a jornalistas David Van Biema e Amanda Bower perspicácia, escreveu: "Sua [John Nelson Darby] inovação mais marcante foi o momento de um conceito chamado Rapture, elaborado a partir de predição do apóstolo Paulo que os crentes voaria até encontrar com Cristo no céu. A maioria dos teólogos entendida como parte da ressurreição no fim de muito tempo. Darby é reposicionado no início do Apocalipse, uma pequena mudança com grandes implicações. Ele poupou os verdadeiros crentes da Tribulação, deixando o horror aos descrentes e doutrinariamente enganados. "
Você entendeu isso? Van Biema e Bower estão corretas. Em 1800, a idéia de rapto não era nada mais do que uma inovação impressionante ", desenvolvida por John Nelson Darby, que em última análise," não poupou os verdadeiros crentes da tribulação. "Nos últimos 30 anos ou mais, essa inovação tem o mainstream ido embora novelas e filmes como Esquerda Atrás e outros, ainda, o fato é que não é só bíblica.
Em Seu sermão apocalípticas sobre os muitos sinais que precederiam Sua vinda gloriosa, Jesus declarou: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo" (Mateus 24:13, grifo do autor). Com base neste conselho, eu espero estar na terra, se eu viver para vê-lo, quando a marca da besta hits. Em suas palavras de despedida a seus discípulos imediatamente antes de Sua ascensão, Jesus prometeu: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20, grifo do autor).
Isso para mim. O povo de Deus vai estar aqui até o fim.
Deus estará conosco
Sim, de acordo com a Bíblia, a igreja de Deus é destinada a passar por tribulação final terra, mas se mantivermos a nossa fé em Jesus, Ele vai nos ver passar. Vai ser fácil? Não. Devemos nos preparar espiritualmente? Sim. Devemos ter medo? Definitivamente não, pois Jesus não só prometeu estar sempre connosco "," mas a Sua Palavra declara: "Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação" (2 Timóteo 1: 7, grifo do autor).
Lembro-me da história de uma menina que uma vez perguntou o pai dela se ela poderia dormir na sua cama porque tinha medo do escuro. "Claro, querida", o pai respondeu, então ela subiu para a direita dentro entanto, mesmo que ela estava deitada ao lado de seu pai, no escuro, ela ainda estava com medo. "Papai", a criança murmurou: "é o seu rosto se virou para mim?"
A resposta foi imediata: "Sim querida, você não precisa ter medo. Agora vá dormir. "
Sim, a igreja de Deus passará por crise final da Terra. Mas, se nossos corações estão totalmente do lado do Senhor, quando pedimos a Ele em nossas angústias, nossa resposta Pai celeste será imediato: "Não tenhais medo. Meu rosto está voltado para você. Meu filho está chegando! "(Apocalipse 21:20).