expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

A marca da Besta é um biochip?

 Por Anthony MacPherson
(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
Vários anos atrás eu recebi um e-mail avisando que a "marca da besta" era iminente. A mensagem explicava que uma empresa que desenvolve tecnologia de cartões inteligentes, em conjunto com uma operadora de telefonia móvel, estava fabricando biochips para ser colocado em nossas mãos direita e na testa. O e-mail fez outras reivindicações assustadoras. Como é habitual com e-mails sensacionalistas, há sempre o fundamento de manipulação no final pressionando o leitor a enviá-lo para todos que conhece. Só havia um problema: era um embuste. Mas infelizmente, muitas pessoas crédulas transmitiu aos seus familiares e amigos. 
Uma perspectiva adventista
Este episódio deve reforçar para nós a importância de esclarecer, em nossas próprias mentes e as mentes de nossos membros da igreja, a verdade sobre a controversa questão da marca da besta. Muitos cristãos, de fato, acreditam que a marca da besta é uma forma de tecnologia que será usada para controlar a vida econômica dos cidadãos da Terra no fim dos tempos.
Os adventistas do sétimo dia, é claro, ter oferecido uma explicação muito diferente. A explicação não é focado em tecnologias, visto que, como periféricos ou mesmo potencialmente irrelevante. O livro do Apocalipse não prever futuras tecnologias. Seus interesses são teológica, espiritual e moral, com base na narrativa bíblica mais ampla para desenvolver o seu conceito da marca. O entendimento adventista busca construir sobre esse reconhecimento.
Qual é a visão adventista? Em primeiro lugar, devemos notar que esta explicação permanece controverso e muitas vezes incompreendido. Acreditamos que no final do tempo o mundo inteiro vai ter que escolher entre obedecer a Deus e receber o selo de Deus ou desobedecer a Deus e receber a marca da besta. O selo de Deus é entendido como incluindo a manutenção de sábado do sétimo Deus, em contrapartida, a marca é considerada uma rejeição do presente para um homem feito alternativas. Em 2 Num Adventista entendimento saudável, o selo de Deus é muito mais do que A guarda do sábado.
Para ver por que isso é controverso é fácil. É muitas vezes incompreendido por alguns pensam que esta é uma afirmação sobre o presente. No entanto, não acreditamos que a marca existe presentemente, e não existirá até que os eventos finais de Apocalipse 13 lugar. Nós realmente não acredito que no domingo manter, por si só identifica a marca da besta (embora, infelizmente, alguns adventistas não compreender adequadamente este ponto). A marca envolve muito mais do que isso por si só, e é limitada a um curto período de tempo imediatamente antes da Segunda Vinda. Para nós, o domingo mantendo atual é apenas uma tradição humana. Será escatologicamente se tornar parte da "marca", mas não até aos acontecimentos mais completo retratada em Apocalipse materializar.
A lógica
Quais as evidências para a visão adventista? Temos desenvolvido várias explicações para essa crença. Essas explicações têm-se revelado importante, mas estudos mais recentes têm ajudado a produzir um caso ainda mais forte. Alguns argumentos têm sido externas para o livro do Apocalipse e ainda são úteis.
Por exemplo, algumas vezes explicar que o selo de Deus ea marca da besta são opostos. Portanto, se pudermos descobrir o que o selo seja, nós podemos descobrir a identidade da marca. Esta é clara e incontroversa. O evangelista poderia explicar que o selo tem três componentes são necessários: o nome, título e território da régua. Será, então, mostrou que o sábado preenche estes critérios, com a menção do Senhor (nome), como o Deus Criador e Senhor (título) dos céus e da terra (território). Esta é uma linha razoável de prova, embora externo ao Apocalipse 13.
Uma forte linha de notas provas de que a imagem de uma marca colocada na testa e na mão é desenhada a partir dos versos que falam dos mandamentos a ser colocado na testa e nas mãos ( Dt 6:6-8. ; Hb 10:16. ; Prov. 07:02 , 3 ). Isto sugere fortemente que a marca da besta é o oposto dos mandamentos de Deus (incluindo o mandamento do sábado). Cumulativamente um caso foi feita, mas muito do que é indireta e externa.
Tudo isso é bom, e convincente, pelo menos na medida em que vai. Mas, há mais?
Uma perspectiva mais profunda
Será que ainda existe evidência de colaborar no Apocalipse 13, apoiando a posição adventista e identificar a marca da besta? Em suma, a resposta é sim.
Um exemplo, em um dos Paulien artigos de Jon, é que a resposta de Deus para os animais é chamar as pessoas para adorá-Lo como Criador. A adoração é uma questão central em Apocalipse (ver Apocalipse 13:4 , 8 , 15 , 14:9-11 ), e é chamado de Deus para adorar diretamente alude ao mandamento do sábado ( Apocalipse 14:7 ). 3 baseado culto do sábado de Deus é o oposto da adoração da besta. Isto complementa outro ponto importante, de há muito conhecida pelos adventistas, da descrição de identificação do povo de Deus como aqueles que "obedecer os mandamentos de Deus" ( Apocalipse 12:17 ; 14:12 ). 4
Que mandamentos são estes? Os Dez Mandamentos, é claro. Há um foco especial sobre os primeiros quatro mandamentos que tratam de obediência e adoração a Deus. 5 A partir daqui, um caso claro e consistente, começa a emergir.
Tomemos, por exemplo, fera a tentativa de forçar o mundo a adorar uma imagem "do arquivo. . . besta "( Apocalipse 13:15 ). Esta é uma clara violação do segundo mandamento, que proíbe a fabricação e adoração de imagens. Alguns estudiosos têm notado que mais do que um dos primeiros quatro mandamentos são atacados ou quebradas pelo dragão e as bestas. 6 De fato, podemos ver que todos os quatro primeiros mandamentos são deliberadamente e sistematicamente atacado por essas entidades. 7 A consistência dos ataques contra os mandamentos sugere que não é possível compreender a marca da besta a menos que a marca é entendida à luz da antinomian ações besta. Devemos esperar que a marca se opor, substituir, quebrar, ou contrafacção de um dos mandamentos. Quando examinamos a marca da besta mais de perto, descobrimos que na verdade é uma paródia do sábado. É útil pensar na marca da besta como um anti-Sabbath . O diagrama acima mostra os paralelos entre o Êxodo 20 e Apocalipse 13 e traz à tona a importância da ordem e no sábado. 8
Neste diagrama vemos todo o mundo levou a uma rebelião final contra Deus universal. Todos os mandamentos que dizem respeito a nosso amor e adoração a Deus são atacados, falsificado, ou substituído.
O clímax é o ataque no sábado. A marca eo sábado expressam realidades totalmente diferentes. Considerando que o sábado se concentra nos sobre o verdadeiro Deus Criador, a marca leva-nos a obedecer a falsos deuses. O sábado oferece às pessoas a liberdade econômica e de descanso, a marca é imposta por sanção econômica e de opressão. Ambos os comandos são universais na sua extensão. Ao contrário do sábado, que nos convida a recordar e honrar o nosso fiel Criador, Redentor, a marca exalta a autoridade da criatura. As duas marcas diferentes são sinais que revelam o verdadeiro caráter dos seus autores.
666
Nosso estudo pode também ajudar a compreender a estreita ligação entre a marca, o nome eo número misterioso da besta (666). O texto diz que "ninguém possa comprar ou vender a menos que tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Quem tem inteligência, calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é 666 "( Apocalipse 13:17 , 18 ). A chamada para calcular, usando a introspecção ou sabedoria, incentiva-nos a olhar para o número seis, biblicamente e teologicamente, ao invés de matematicamente ou numericamente. Precisamos examinar o significado de um número de seu lugar na narrativa bíblica.
O número da besta, 666, é definido como o número da humanidade. Não é o número de Deus. Qual é o número de Deus e, por extensão, sua marca ou selo? Nosso estudo sugere que o sábado é a marca de Deus que leva seu nome (o Senhor teu Deus) e número (sétimo dia). 10 Curiosamente, os significados simbólicos dos números dos dois besta marcar o (666) e no sábado (7 dias) partilham o fundo bíblico mesmo. Em Gênesis 1, a humanidade foi criada no sexto dia. Na criação, "6" é o número da humanidade. Mas em Gênesis, a criação não estava completa até o sétimo dia quando o próprio Deus descansou, abençoou e santificou. Na criação, então, "7" é o número de Deus e Seu sábado. 11
O que isso significa? O número 666 parece apontar para uma recusa definitiva do Homem de culto e de reconhecer o Criador e Seu memorial sign-o sábado. A humanidade não apenas se recusa a adorar o Criador, ele também estabelece uma marca alternativa, um anti-sábado. Gênesis mostra que estamos completo somente em nosso Criador.
Em vez disso, é o objetivo da criação é Deus conosco e nós com Deus. Isso é sábado. O sábado mostra que encontrar significado e realização apenas em Deus, nosso Criador. 12 Os pontos de sábado além de si mesmo a Deus. A crise final não é apenas sobre a obediência, mas de uma revelação do caráter de Deus em comparação com o dragão ea besta.
Conclusão
A marca da besta não é sobre biochips, mas sobre relacionamento, fé, amor e obediência. Alguém poderia amarrá-lo e tatuagem "666" em sua testa ou poderiam inserir um biochip na mão direita. Mas nenhum desses atos que significaria que você teria a marca da besta. A questão não é a tecnologia ou a marcação literal em nossos corpos. A verdadeira questão é a adoração, o rendimento de coração, mente, corpo e tudo a Deus. É sobre quem é Deus e como Ele é.
2 O selo de Deus no Apocalipse não é idêntico ao selo de
do Espírito Santo descrito por Paulo em
Efésios 1:13 , 4:30 .
O selo do Espírito acontece na conversão e é válido para
todos os tempos. O selo de Deus no Apocalipse é um escatológico
vedação para uma situação de fim-tempo específico. As imagens da
selo de Deus / marca da besta não é desenhada a partir de Efésios
mas a partir de fontes Velho Testamento como
Ezequiel 09:04 . Em Ezequiel
pouco antes do julgamento de Jerusalém de Deus marca o
fiéis na testa (compare
Apocalipse 7:1-3 ; 14:1-5 ).
3 Paulien Jon Veja "Revisitando o sábado no livro de
Revelação ", Jornal da Sociedade Teológica Adventista ,
vol. 01/09, 2 (1998): 179-186.
4 Todas as Escrituras, salvo indicação em contrário, são retirados
Nova Versão Internacional.
5 Mesmo as cenas de introdução e conclusão para a visão
capítulos 12-14 de destacar os Dez Mandamentos (ver
as referências a "arca da aliança" e "testemunho", em
Rev. 11:19 , 15:05 ).
6 Para ver exemplos, Anthony MacPherson, "A Marca da
Besta como um "mandamento Sign" e "Anti-Sabbath" no
Crise Culto do Apocalipse 12-14 ", Andrews University
Estudos Seminário , 43, vol. 2, 267-283, 2005.

7 Ranko Stefanovic na página 415 de seu comentário
Revelação de Jesus Chris t (Berrien Springs: Andrews
University, 2002), conclui que as atividades da besta do mar é
são ataques bem planejados nos primeiros quatro mandamentos
do Decálogo.

8 Este diagrama é uma adaptação do meu artigo AUSS,
MacPherson, 277.
9 Para "não trabalho" no sábado em Êxodo é explicado
a não "comprar ou vender" em
Neemias 10:31 , 13:15-22 . É
tem o mesmo significado como marca da besta. A marca é
sobre adorar a besta, enquanto o sábado é de cerca de
adorando o Deus verdadeiro.
10 O Tratado do Grande Rei. A Estrutura da Aliança
Deuteronômio: Estudos e Comentários (Grand Rapids:
Eerdmans, 1963), 18,19; grifo é nosso. Estudos em
antigo Próximo Oriente convênios sugerem que o sábado é
a marca ou selo de Deus nos Dez Mandamentos.
Meredith Kline escreve: "Como um pormenor no
paralelismo das aparências externas [entre suserania
tratados e do Decálogo] é tentador ver no
Inscreva-se sábado apresentou no meio das dez palavras
o equivalente dinástico da vedação do suserano encontrados no
meio do anverso do documento tratado internacional.
Uma vez que, no caso do Decálogo, o suserano é
Senhor, não haverá representação dele em sua
selo, mas o sábado é declarado ser o seu "sinal da
aliança "(
Êx. 31:13-17 ). Por meio de seu guarda do sábado,
a imagem do portador de imagens de Deus, o padrão
desse ato divino da criação que proclama Deus
soberania absoluta sobre o homem e, assim, ele promete
sua consagração aliança com seu Criador . O Criador
carimbada na história do mundo o sinal do sábado como o seu
selo de propriedade e autoridade . É precisamente o que
as imagens dos selos dinástica simbolizar e suas
legendas pedido em nome dos deuses do Tratado ea sua
representantes, o suserano. "
11 Nós também podemos notar que é apenas a marca da besta
e no sábado que parecem ter uma convergência de
marca (selo / sinal), nome e número.
12 Isto é verdade de salvação, tanto quanto a criação. Assim como
humanidade se recusa o amor do Criador e de autoridade, por isso
também se recusa a graça do Salvador e da misericórdia. As pessoas procuram
estabelecer uma religião de tradições e obras das suas
próprio fazer. Em contraste, o sábado memorializes Deus
salvar e santificar o trabalho. Assim como encontramos a vida só em
o Criador, assim encontramos perdão, graça e espiritual
restante apenas em Salvador. Uma marca de identificação do povo de Deus
será que eles confiam em Sua graça e misericórdia, e apresentar
à sua autoridade e comandos. O outro lado do presente (e
o lado mais importante) é que o Deus verdadeiro é uma economia,
Deus misericordioso, que oferece descanso físico e espiritual para
Sua criação.