expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

O julgamento pré Advento: Fato ou ficção?

 Por Gerhard Pfandl
(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
De todas as doutrinas dos adventistas do sétimo dia da Igreja, a doutrina do juízo pré-advento início no céu em 1844 tem sido questionada mais do que qualquer outra. Esse questionamento vem de acadêmicos e outros, tanto fora como dentro da igreja. 
De fora da igreja, Walter R. Martin em seu livro O Reino das Seitas tem dez writ ", adventistas, o parecer do conservador bíblica, os estudiosos não mencionar a ala liberal do protestantismo, estão apenas especulando com o seu santuário e o juízo investigativo teorias. Na verdade, a maioria está acordado que eles criaram doutrinas para compensar erros de interpretação profética. " 1
Dentro da igreja, a investigação mais aprofundada negativo foi iniciada nos últimos tempos pelo meu ex-orientador Dr. Desmond Ford. Em 1980 ele apresentou um documento de 991 páginas a mais de 100 líderes religiosos e teólogos se reuniram em Glacier View. Em seu estudo ele alegou que o juízo em Daniel 7 não é um juízo pré-advento, que a profecia apocalíptica também é condicional, que de acordo com o princípio apotelesmatic uma profecia pode ter várias realizações, e que o dia da expiação antitípico começou em 31 dC vez em 1844. 2
No Glacier View, vistas da Ford foram rejeitadas. No entanto, as questões que ele levantou foi considerado suficientemente importante para merecer uma ação de 1981 pelo Comitê Executivo da Conferência Geral dos adventistas do sétimo dia Igreja, que pediu que a Conferência Geral, Instituto de Pesquisa Bíblica formar uma comissão especial para reestudo dos livros de Daniel e Apocalipse.
Durante os 11 anos da sua existência, o Daniel e Apocalipse Comitê produziu sete volumes3 que enfrentar muitas das questões levantadas durante as reuniões de Glacier View. No seu relatório final da comissão afirmou que "longe de ser uma peça de museu pioneiro da teologia, o ensinamento bíblico da pré-advento, a fase investigativa do juízo final é de vital importância para o cristão de hoje. É uma parte final do processo de salvação global e é um componente integral de três anjos mensagens de. " 4
Apocalíptica profecia e historicismo
É consenso geral que existe uma diferença entre a profecia clássica, em que o profeta era o porta-voz de Deus para o Seu povo no Antigo e Novo Testamento, e as profecias apocalípticas com seu foco sobre o fim do mundo ea vinda do reino de Deus .
O cumprimento das promessas da profecia clássica foi dependente da resposta do 0er pessoas. 18:7-10). "Profetas clássicos ligados a atividades de Deus aos acontecimentos na história humana". 5
Por outro lado, as profecias apocalípticas apresenta calendário cósmico de Deus para o sobrenatural aparência final do reino de Deus. Por isso, não é condicional. Em outras palavras, não é dependente da resposta humana, por exemplo, primeira vinda de Cristo não era dependente de Israel ou de Judá obediência. Ele veio, "quando a plenitude dos tempos [out forrado em Dan. 9:24-27 ] tinha vindo "( Gal. 04:04, NVI ), embora os judeus não estavam prontos para recebê-Lo.
Do mesmo modo, as profecias de tempo de Daniel e Apocalipse, que apontam para o tempo do fim ea Segunda Vinda são independentes de qualquer resposta humana. Na profecia apocalíptica que se tornam "os espectadores de eventos na cena mundial, estamos vendo a presciência divina desdobrar o curso do futuro". 6
profecias apocalípticas explicar o que Deus tem previsto e aquilo que Ele determinou deveria acontecer. As 2.300 tardes e manhãs "e os" três vezes e meia "em Daniel 7 e 8, portanto, não são condicionais. Eles não podem ser repetidamente aplicadas a diferentes idades, como o intérprete entender. No movimento da história que pode ter apenas um cumprimento, como a profecia das 70 semanas em Daniel 9 só tinha um cumprimento.
Durante a maior parte da história da igreja essas profecias apocalípticas de tempo foram interpretados de acordo com o método historicista de interpretação. Somente nos últimos 200 anos têm outros sistemas, tais como preterismo e futurismo, historicismo substituído. E, como todos os estudantes da profecia sabe, a espinha dorsal do historicismo é o princípio dia-ano.
A princípio dia-ano
É irônico que um dos melhores resumos dos dias princípio ano, baseado na obra de TR Birks7 e HG Guinness, 8 é encontrado no primeiro comentário do Dr. Ford em Daniel. 9 Isso, é claro, o Dr. Ford rejeitou 18 anos mais tarde, porque ele alega que não pode ser justificada biblicamente. 10
Contrariamente a esta posição, os adventistas do sétimo dia acreditam que o dia é um princípio de ano baseado princípio bíblico. Os principais pontos de apoio pode ser resumido da seguinte forma: 11
1. Desde as visões em Daniel 7 e 8 são largamente simbólico, com um número de animais diferentes, representando importantes impérios históricos (7:3-7; 8:3-5, 20-21), os períodos de tempo (7:25; 8: 14) também deve ser visto como simbólico.
2. O fato de que o negócio visões com a ascensão e queda dos impérios conhecido na história que existiu durante centenas de anos, indica que os períodos proféticos, também deve abranger períodos de tempo.
3. O peculiar, distinto, mesmo na forma metafórica, que os prazos são expressos indica que eles não devem ser interpretadas literalmente. Se o "tempo, tempos e metade de um tempo" em Daniel 7:25 , significa três e um literal anos e meio, por que Deus não diz "três anos e seis meses?" Em Lucas 4:25 e Tiago 5:17 , onde três e um ano e meio literal são chamados, cada vez que a frase é "três anos e seis meses." Da mesma forma, Paulo permaneceu em Corinto "um ano e seis meses" ( At 18:11, NVI ), e Davi reinou em Hebron "sete anos e seis meses" ( 2 Sam. 02:11, NVI ).
4. Em Daniel 7, os quatro animais que, juntos, respondem por um reinado de pelo menos mil anos, são acompanhados, seguida do poder do chifre pequeno. Este reinado de quatro besta é o foco da visão, uma vez que está mais diretamente em oposição a Deus. Três anos e meio para a luta entre o chifre pequeno e do Altíssimo seria fora de proporção com o escopo abrangente da história da salvação retratado nesta visão.
O mesmo se aplica Apocalipse 12:6 e 14 , onde os 1.260 dias ou três vezes e meia, cobrem grande parte da história entre a Primeira ea Segunda Advents.
5. De acordo com o contexto, as expressões "tempo, tempos e metade de um tempo" ( Dan 7:25. ; 12:07 ; Rev. 12:14, NVI ), "42 meses" ( Apocalipse 11:02 ; 13 : 5 , NVI), e "uma 260 dias mil" ( Rev. 11:03 , 12:06 , NVI), todos se aplicam ao mesmo período de tempo. Mas a expressão natural "três anos e seis meses" não é utilizado uma vez.
"O Espírito Santo parece, de uma forma de esgotar todas as frases em que o intervalo poderia ser expressa, excluindo sempre que um formulário, que seria utilizado na escrita, naturalmente, normal, e é usado, invariavelmente, nas Escrituras em outras ocasiões, a denotam o período literal. Esta variação é mais significativa, se aceitarmos a-dia do sistema ano, mas completamente inexplicável na visão de outros. " 12
6. As profecias de Daniel 7, 8, 10 e 12 levam ao "tempo do fim" (8:17, 11:35, 40; 12:04, 9), que é seguida pela ressurreição (12:2) eo estabelecimento do reino eterno de Deus (7:27).
"No movimento da história descrita nestas profecias que se estende desde o profeta no século VI aC ao nosso tempo e para além dela, os períodos de tempo literal de apenas 32 ​​a 62 anos não são capazes de chegar perto desta vez ponto final. Portanto, esses períodos proféticos devem ser vistas como simbólicas e de pé por mais períodos de tempo consideravelmente histórico real que se estende ao tempo do fim. " 13
7. A única medida comumente utilizada do tempo não utilizado nas profecias de Daniel e Apocalipse é o ano. Dias, semanas e meses, são referidos, mas não a unidade de tempo "ano". A explicação mais óbvia é que o "ano" é a unidade utilizada para simbolizar toda essas profecias.
8. Há uma série de textos nas narrativas históricas do Velho Testamento em que o "dia" significa "ano" ( Êxodo 13:10. ; 1 Sm 02:19. ; 20:06 ; Jz 11:40. ; etc ). Também nas porções poética do Antigo Testamento "dias" às vezes fica em paralelo com a palavra "ano" ( Jó 10:05 , 32:7 ; 36:11 , Sl 77:5. ; 90:9 , 10 ; etc.) "Ambos os usos fornecer um back ground prontos para o tipo de pensamento que pode ser estendido para o quantitativo específico de aplicação mais essa relação em apocalíptica." 14
9. Em Números 14 e 4 Ezequiel, Deus usou deliberadamente o dia para um princípio de ano como um instrumento de ensino. "De acordo com o número de dias em que espiaram a terra, quarenta dias, por cada dia que você deve ter a sua culpa um ano, ou seja, quarenta anos, e você saberá o meu rejeição" ( Num.. 14:34, NVI ) . E em uma atuado parábola do profeta Ezequiel foi dito que mentir 390 dias do seu lado esquerdo e 40 dias em seu lado direito ", eu coloquei em você um dia para cada ano" ( Ez. 04:06, NVI ).
10. Em Daniel 9:24-27 a semana profecia de tempo-70 atingiu o seu cumprimento, na hora exata, se usarmos os dias princípio ano para interpretá-lo. Muitos intérpretes, que em outros textos apocalípticos não usar o princípio dia-ano, reconhecem que as 70 semanas são de fato "semanas de anos", que vão desde o período persa do tempo de Cristo. Assim, o teste pragmático em Daniel 9 confirma a validade do princípio dia-ano.
As referências ao Dia princípio ano podem ser encontradas em momentos intertestamental em Qumran, bem como em outros escritos judaicos da época. 15 Assim, o método historicista de interpretação não é um-chegada da chegada de Johnny em cena teológica, mas sim que repousa em um bíblica e histórica sólida. E apesar do que alguns podem reclamar, não é um método ultrapassado que pertencem ao passado, mas um princípio válido de interpretar as profecias apocalípticas de hoje.
Quando o princípio dia-ano é aplicada para as profecias de tempo em Daniel 7 e 8, um começo juízo pré-advento em 1844, surge o texto.
No último artigo (que aparecerá nos próximos fev 2004 emissão de Ministério), vamos olhar especificamente a cena do julgamento de Daniel 7.
1 Walter R. Martin, no Reino das Seitas (Grand Rapids: Zondervan, 1965), 407.
2 D. Ford posteriormente publicou seu Glacier Ver documento como Daniel 8:14 : O Dia da Expiação eo Juízo Investigativo (Casselberry, FL:. Euangelion Press, 1980).
3 O conjunto de sete volumes está disponível no Instituto de Pesquisa Bíblica da Conferência Geral, bem como de qualquer livro Adventista
Center.
4 WR Lesher e Frank B. Holbrook, "Daniel e Apocalipse Comissão: Relatório Final" no Simpósio sobre o Apocalipse, livro 2, DARCOM, editado por Frank B. Holbrook, 7 vols. (Silver Spring, Maryland: Instituto de Pesquisa Bíblica, 1992), 7:455.
5 Dewey M. Beegle Profecia, e Previsões (Ann Arbor: Pettengill Pryor, 1978), 90
6 William G. Johnsson, "condicionalmente na profecia bíblica com particular referência ao Apocalipse", em 70 semanas, Levítico, Natureza da Profecia, DARCOM, editado por Frank B. Holbrook, 7 vols. (Washington, DC: Instituto de Pesquisa Bíblica, 1986), 3:278.
7 Thomas R. Birks, os primeiros elementos da Sagrada Profecia (Londres: William E. Painter, 1843).
8 HG Guinness, que o fim dos tempos, vistos à luz da História, Profecia, e Science.8th ed. (Londres: Hodder & Stoughton, 1882).
9 Desmond Ford, Daniel (Nashville, Tennessee:. Pub Association Sul, 1978.), 300-305.
10 Em seu comentário mais recente de Daniel, ele nega que as 70 semanas são cortadas dos 2.300 anos de Daniel 8 e acrescenta: "Nem eu entendo que o princípio dia-ano deve ser aplicada no estudo das profecias de Daniel, que eu reconhecê-lo como um
ajuda providencial sobre longos séculos de atraso de Cristo "(D. Ford, Daniel ea vinda King [Newcastle, na Califórnia: Desmond Ford Publicações, 1996J, 298)..
11 Ver Ford, Daniel, 300-305 e William H. Shea, escolhidos Estudos sobre Interpretação Profética, edição revisada, DARCOM, 7 vols. (Silver Spring, Maryland: Instituto de Pesquisa Bíblica, 1992), 1:67-104.
12 Birks, 352.
13 Shea, 73.
14 Ibid, 103.
15 Shea Veja, 106-110.