expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

O Principio Dia Ano - Gerhard Pfandl

 Por Gerhard Pfandl, BRI
(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
Até o século 19, a maioria dos estudantes dos livros apocalípticos de Daniel e Apocalipse utilizavam o método historicista de interpretação das profecias de tempo nesses livros. Um dos principais pilares do método historicista é o princípio dia-ano, que diz que um dia nas profecias apocalípticas de tempo representa um ano. Durante o século 19, o método historicista foi substituído lentamente por sistemas preterista e futurista de interpretação, os quais negam o princípio dia-ano. Preteristas aplicam as profecias para o passado até o tempo do Império Romano; futuristas aplicam mais no futuro, especialmente no últimos sete anos antes do Segundo Advento.​​ na visão de outros "6. Segundo sua opinião, o ponto de partida dos sete anos é o arrebatamento secreto do povo de Deus.
Os adventistas do sétimo dia continuam a usar o método historicista de interpretação, porque eles acreditam que o princípio dia-ano não é um modelo imposto sobre o texto, mas que se encontra na própria Escritura. Nos capítulos de Daniel sete e oito, por exemplo, o anjo usa o método de interpretação historicista para explicar os vários símbolos como os impérios da história, um após o outro.

É irônico que um dos melhores resumos do princípio dia-ano, baseado na obra de TR Birks1 e HG Guinness, 2 é encontrado no primeiro comentário Desmond Ford em Daniel.3 Em seu comentário no segundo Daniel, dezoito anos depois, ele não usa mais it.4 Contrariamente a esta posição, mais do Sétimo Dia intérpretes adventistas acreditam que o princípio dia-ano é baseada na Escritura. Os principais pontos de apoio que pode ser resumido da seguinte forma: 5
1) Desde as visões em Daniel 7 e 8 são largamente simbólico, com uma série de animais diferentes, representando importantes impérios históricos (7:3-7; 8:3-5, 20-21), os períodos de tempo (7:25; 8:14) também deve ser visto como simbólico.
2) O facto de as visões lidar com a ascensão e queda dos impérios conhecidos em uma história, que se estendia por centenas de anos, indica que os períodos proféticos, também deve abranger períodos de tempo.
3) A maneira peculiar em que os prazos são expressos indica que eles não devem ser interpretadas literalmente. Se o "tempo, tempos e metade de um tempo" em Daniel 7:25 representa a três anos e meio literal, Deus provavelmente teria dito "três anos e seis meses." Em Lucas 4:25 e Tiago 5:17, onde três anos e meio literais são mencionados, cada vez que a frase é "três anos e seis meses" Da mesma forma, Paulo permaneceu em Corinto "um ano e seis meses" (Atos 18:11), e Davi reinou em Hebron "sete anos e seis meses "(2 Sam. 2:11).
4) Em Daniel 7, os quatro animais que, juntos, respondem por um reinado de, pelo menos, mil anos são seguidos pelo poder do chifre pequeno. Ela é o foco da visão, uma vez que está mais diretamente em oposição a Deus. Três anos e meio literais para a luta entre o chifre pequeno e do Altíssimo são fora de proporção com o âmbito global da história da salvação retratado nesta visão. O mesmo se aplica ao Apocalipse 12:6 e 14, onde mil e 260 dias ou três vezes e meia a cobrir a maior parte da história entre as primeira e segunda vinda de Cristo.
5) De acordo com o contexto, as expressões "tempo, tempos e metade de um tempo" (Dn 7:25; 12:7; Rev. 12:14), "42 meses" (Apocalipse 11:2; 13:5), e "um dia mil duzentos e sessenta" (Ap. 11:3; 12:6) aplica a todos para o mesmo período de tempo, mas a expressão natural "três anos e seis meses" não é utilizado uma vez. "O Espírito Santo parece, de uma forma de esgotar todas as frases em que o intervalo poderia ser expressa, excluindo sempre que uma forma que seria usada, claro, por escrito, simples, e é usado, invariavelmente, nas Escrituras em outras ocasiões, para denotar o período literal. Esta variação é mais significativa se aceitarmos o sistema de dia-ano, mas completamente inexplicáveis.
6) As profecias de Daniel 7-8 e 10-12 levar até o "tempo do fim" (8:17, 11:35, 40; 12:04, 9) que é seguida pela ressurreição (12: 2) eo estabelecimento do reino eterno de Deus (7:27). "No movimento da história descrita nessas profecias que se estende desde o profeta do século VI aC ao nosso tempo e para além dela, os períodos de tempo literal, de apenas 3 ½ a 6 anos e meio não são capazes de chegar perto desta vez ponto final. Portanto, os períodos proféticos devem ser vistas como simbólicas e permanente para consideráveis ​​períodos de tempo real que se estende ao fim do tempo "7.
7) A única medida comumente utilizada do tempo não utilizado nas profecias apocalípticas de Daniel e Apocalipse é o ano. Dias, semanas e meses, são referidos, mas não a unidade de tempo "ano". A explicação mais óbvia é que o "ano" é a unidade simbolizava toda essas profecias.
8) Há uma série de textos nas narrativas históricas do Velho Testamento em que o "dia" significa "ano" (Êxodo 13:10; 1 Sm 02:19;. 20:06, 11:40 juízes etc) . Também nas porções poética do OT "dia" às vezes fica em paralelo com a palavra "ano" (Jó 10:5; 32:7; 36:11; Sl 77:5;. 90:9-10; etc .). "Ambos os usos proporcionar uma base pronta para o tipo de pensamento que pode ser estendido para a aplicação mais quantitativos específicos dessa relação na apocalíptica" 8.
9) Nas profecias acórdão de números 14 e 4 Ezequiel, Deus usou deliberadamente o dia para um princípio de ano como um instrumento de ensino. "De acordo com o número de dias em que espiaram a terra, quarenta dias, por cada dia que você deve ter a sua culpa um ano, ou seja, quarenta anos, e você deve saber a minha rejeição" (Números 14:34). E em um agiu-se parábola o profeta Ezequiel foi dito que mentir 390 dias do seu lado esquerdo e 40 dias em seu lado direito ", eu coloquei em você um dia para cada ano" (Ezequiel 04:06).
10) Em Dan. 9:24-27 a profecia de tempo das 70 semanas atingiu o seu cumprimento, na hora exata, se usarmos o princípio dia-ano para interpretá-lo. Muitos intérpretes, que em outros textos apocalípticos não usar o princípio dia-ano, reconhece que as 70 semanas são de fato "semanas de anos", que vão desde o período persa do tempo de Cristo. Assim, o teste pragmático em Daniel 9 confirma a validade do princípio dia-ano.
As referências ao princípio dia-ano pode ser encontrada nos escritos judaicos da intertestamental período.9 O Livro dos Jubileus, por exemplo, usa a palavra "semana" para se referir a sete anos. Como OS Wintermute, explica: "Cada período de sete anos é referido como uma" semana de anos "ou simplesmente como uma" semana ". Cada período de sete semanas de anos, ou seja, 49 anos, é designado um jubileu". Assim, aos 10 anos de Noé em 10:16 Jubileu é dado nestas palavras: "Novecentos e 50 anos, completou em sua vida, jubileus dezenove anos e duas semanas e cinco anos" 11.
19 jubileus = 19 x 49 anos = 931 anos
2 semanas = 2 x 7 anos = 14 anos
5 anos = 1 x 5 = 5 anos
950 anos
Os prazos e datas no livro do Jubileu são frequentemente dadas com o pé a semana por sete anos. Por exemplo, o casamento de Abrão a Sarai em 00:09 teve lugar "no quadragésimo ano do jubileu, na segunda semana, em seu sétimo ano," 12 e mudança de nome de Abrão em 15:1-7 ocorreu "no quinto ano da quarta semana desse jubileu no terceiro mês "13.
Conclusão
Nosso estudo mostrou que o método historicista de interpretação não é Johnny-chegada à cena teológica, mas sim que repousa sobre uma sólida base bíblica e histórica. Foi utilizado pelo intérprete anjo no livro de Daniel e durante o período intertestamentário por escritores judeus. Até o século XIX, ela foi empregada pela maioria dos intérpretes da Bíblia. E apesar do que alguns podem reclamar, não é um método ultrapassado pertencente ao passado, mas um princípio válido de interpretar as profecias apocalípticas de hoje.


1Thomas R. Birks, os primeiros elementos da Profecia Sagrada (Londres: pintor William E., 1843).
2H. G. Guinness, que o fim dos tempos, vistos à luz da História, Profecia, e da Ciência. 8 ed. (Londres: Hodder & Stoughton, 1882).
Ford 3Desmond, Daniel (Nashville, TN: Associação de Editoras do Sul, 1978), 300-305.
últimas 4Nos seu comentário Daniel nega que as 70 semanas são cortadas a partir dos 2300 anos de Daniel 8 e acrescenta: "Nem eu entendo que o princípio dia-ano deve ser aplicada no estudo das profecias de Daniel, apesar de eu reconhecer como uma ajuda providencial sobre longos séculos de atraso de Cristo "(D. Ford, Daniel eo rei Vinda, [Newcastle, CA: Desmond Ford Publications, 1996], 298)..
5See Ford, Daniel, 300-305 e William H. Shea, escolhidos Estudos sobre Interpretação Profética, edição revista, DARCOM, 7 vols. (Silver Spring, MD: Instituto de Pesquisa Bíblica, 1992), 1:67-104.
6Thomas R. Birks, os primeiros elementos da Profecia Sagrada (Londres: Pintor William E., 1843), 352.
7Shea, 73.
8Ibid. 103.
9See ibid., 106-110.
10o. S. Wintermute ", jubileus: Uma Nova Tradução e Introdução," A pseudepígrafos do Antigo Testamento, ed, James H. Charlesworth, 2 vols.. (Garden City, NY: Doubleday & Co. Inc., 1985), 2:39.
11Ibid., 76.
12Ibid., 81.
13Ibid., 85.