expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Interpretando os Símbolos


Por Ángel Manuel Rodríguez

(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
Como os adventistas chegam a identificação dos reinos representados pelos símbolos nos livros de Daniel e Apocalipse?

Em alguns casos isso não foi difícil, mas em outros, muito mais. É importante estar consciente das limitações e riscos envolvidos na interpretação dos símbolos. Devemos começar por estabelecer um método adequado de interpretação, então, discutir como usá-lo.
     I. Adequado Método: os cristãos têm usado diferentes métodos para interpretar as profecias de Daniel e Apocalipse. Os adventistas têm aderido ao que é chamado um sistema historicista de interpretação. De acordo com esse entendimento, as profecias de cobrir as grandes linhas da história do povo de Deus desde o tempo do profeta para o estabelecimento do reino de Deus na Terra. Esta é a metodologia prevista para Daniel por um anjo enviado para interpretar a visão de Daniel 7. A profecia tem a ver com os eventos que abrangeu o período histórico do Império Babilônia ao tempo do fim (Dan. 7:38, 44). Esta abordagem foi confirmada por Jesus, que indicou que a última parte da profecia de Daniel 9 ia ser cumprida na destruição de Jerusalém (Mt 24:15). Paulo também entendeu a vinda do anticristo como um evento futuro (2 Tess. 2:7-9). Nós simplesmente seguiu o sistema de interpretação bíblica.
     2. Reinos claramente identificadas: O livro de Daniel prevê a aplicação histórica dos símbolos. O intérprete anjo disse a Daniel que quatro reinos se a subir na terra e uma quinta ia ser o reino de Deus. O anjo identificado pelo nome de três dos reinos históricos: Babilônia (Dn. 2:38), Medo-Pérsia (5:28, 8:20), e na Grécia (8,21). O quarto reino não é identificada, mas uma descrição detalhada de sua natureza e ações é fornecida (7:19-26). Jesus deu a entender que foi Roma (Mt 24:15, 16, Lucas 21:20, 21). Enquanto seguimos a materiais bíblicos estamos em terreno seguro. Mas muitos outros símbolos não foram interpretados pelo anjo (por exemplo, os 10 chifres, o chifre pequeno, duas outras bestas em Apocalipse 13, Babilônia, etc.) Como podemos identificar o cumprimento profético desses símbolos?
     3. Reinos não claramente identificadas: Que controles devem usamos para identificar as linhas gerais da história encontrados nas visões? Temos de passar do que é claramente revelado nas profecias se para o que resta historicamente indefinido.
     Primeiro, temos de perceber que em Daniel 2 e 7, temos o esboço mais importante da profecia apocalíptica tanto em Daniel e Apocalipse. Este backbone profética fornece o esboço histórico indispensável para ser utilizado na montagem de outros profecias apocalípticas eo seu cumprimento na história. Sabemos que o quarto reino é Roma, de acordo com a profecia, que seria dividido, e que um dos pequenos reinos-político-religioso poder-se-ia dominar os outros. Por volta de 200 dC Hipólito interpretou o quarto animal, como os romanos eo chifre pequeno como o anticristo. intérpretes cristãos no início da era cristã continuou a usar o sistema de interpretação utilizado pelo intérprete anjo para identificar o cumprimento histórico de profecias apocalípticas.
     Em segundo lugar, prestar atenção à cronologia dos acontecimentos localizados na própria profecia. Por exemplo, Apocalipse 12 se move de um ataque contra a criança (Cristo), para um ataque contra a mulher (Sua igreja) e, finalmente, contra o resto (os vivos quando Jesus voltar). Observe a progressão histórica.
     Em terceiro lugar, vamos examinar os eventos históricos, levando em consideração a linha profética do pensamento. A história indica que Satanás tentou destruir Jesus e perseguiu a Igreja. O restante está situado entre o fracasso de Satanás para destruir a mulher depois de 1.260 anos eo tempo de ataque final contra ele. O papel escatológico da besta do mar e do outro da terra (Apocalipse 13) ocorre durante o tempo do remanescente.
     Finalmente, devemos considerar que a história tende a revelar um processo de auto-correção, que atinge seu clímax quando as profecias encontram a sua realização histórica.
     Passando a partir do conhecido para o desconhecido poderia facilmente levar-nos para a zona de perigo da especulação humana. Devemos usar o mesmo procedimento utilizado pelo intérprete anjo, tendo em mente que a profecia só fornece uma descrição geral do que vai acontecer quando nos aproximamos do dia final da história da Terra.