expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Apocalipse o livro do fim

 Por E. Lonnie Melashenko
(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
Você gosta de ler uma história de vingança é bom? Algo parecido com o de Alexandre Dumas O Conde de Monte Cristo, onde o herói sofre a primeira injustiça nas mãos de um antagonista do mal, mas no final ele ou ela sai por cima e fica mesmo?
Deve haver um monte de pessoas que gostam de uma boa história como essa. É certamente um dos gêneros mais populares de Hollywood. Você sabe, o tipo de filme em que trazem à tona os violinos no final como os avanços herói fora no por do sol, tendo finalmente trouxe justiça a um mundo injusto.

É apenas a natureza humana querer ver as tabelas giraram sobre as pessoas que se aproveitam dos outros, não é?
Bem, se esse é o tipo de história que você gosta, você deve amar o Apocalipse! É o livro no final da Bíblia - o livro onde os violinos tocam com gosto, junto com um monte de trombetas e harpas, e com o Coro Aleluia!
Mas nem sempre é uma imagem bonita. A história do nosso mundo não foi sempre uma imagem bonita. Não é por nenhum estiramento da imaginação.
Desde que Eva parou para almoçar no estande do diabo frutas e comprei em uma grande mentira do diabo que ela poderia tornar-se semelhante a Deus, declarando sua independência de Deus, as coisas foram de mal a pior a pior ainda.
Quando Adão e Eva escolheu aceitar a mentira de Satanás no lugar da verdade de Deus, regência do planeta mudou de mãos. Um cartaz foi pendurado para fora na porta da frente do mundo dizendo: "Under New Management", e tudo foi por água abaixo. Agora o bandido estava em gestão de energia - usurpado, é claro. Mas ao invés de ceder o controle para as pessoas um Deus amoroso que teve os melhores interesses de Sua criação no coração, a nossa raça humana produziu ao líder rebelde, a tendência rogue mal na destruição de tudo de bom que Deus já havia feito. Essa é a subtrama do Apocalipse.
Há poucos dias voltei da participação ao vivo por satélite, reuniões evangelísticas em todo o grande continente da África. Dias antes da partida, com a nossa equipe preparada para o nosso trabalho por lá, lê bastante, tentando familiarizar-nos com a situação daqueles que se reuniria e com quem gostaríamos de estar compartilhando o evangelho. A situação política se transformou em mais sérias ameaças terroristas de agitação e nos altos níveis de preocupação.
Mas eu tenho que lhe dizer, ela quebrou meu coração ao ouvir tantas vezes o sofrimento que havia caído sobre as pessoas na Libéria, Angola, Congo e outros países, como resultado da guerra civil eo derramamento de sangue. Tudo como um resultado direto de exércitos rebeldes tentando roubar a riqueza da nação para suas próprias agendas nefasto. Aldeias inteiras foram exterminadas como exércitos inimigos, muitas vezes composta de meninos - soldados órfãos - lutaram pelo controle das minas de diamantes ou as minas de ouro ou de reservas de petróleo.
O sofrimento e derramamento de sangue ter sido terrível, e isso só faz muito tempo por um dia, quando tudo será acertado, quando verdadeiro, honesto, carinhoso, e apenas os governantes vão derrubar qualquer um que tenha uma agenda de auto-centrado.
Mas vem mais perto de casa. A América corporativa (ou Japão ou Inglaterra ou Europa) nos últimos anos tem sido atormentado novamente e novamente por escândalos nos escritórios cobertura - em que os gestores de nível superior têm encontrado formas de se tornar rico além da imaginação. Invadindo os fundos de pensão das pessoas na base da escada, esses gerentes, em seguida, expulsá-los na rua, sem dinheiro e sem emprego.
Quando você vê esse tipo de coisa, faz você gritar por justiça, não é?
E isso, meu amigo, é que o livro do Apocalipse - o Livro do Fim - é toda sobre. Virar a mesa e à noite a pontuação!
Não tenho a certeza que tipo de Apocalipse classificação ficaria se fosse feito em um filme. Há muita violência nela. Há muito de sexo ilícito. Prostitutas e os devassos outras têm alguns papéis muito importantes.
Isso é só porque a Bíblia não é o hábito de rodeios ao descrever o lamaçal de pecado que o nosso mundo se afundou. E assim, quando Apocalipse fotos das cenas finais da história da Terra, há alguns detalhes gráficos bastante que podemos preferir ignorar ou pular.
Mas Deus não encobri-las. Ele quer que saibamos que Ele sabe o quão ruim ele vem aqui uma vez que o vilão Satã tomou as rédeas. Ele também quer que nós sabemos que ele não vai deixar as coisas continuarem assim para sempre. Não é um fim em vista.
O Altar Fala
Dois textos fundamentais rebite nossa atenção quando olhamos para a mensagem deste Livro do Fim.
"E ouvi o altar responder: 'Sim, Senhor Deus, o Todo-Poderoso, seus julgamentos são verdadeiros e justos!" (Ap 16:7, NVI).
Você já ouviu falar de um altar? Porque é que o altar diante do trono de Deus fazendo esta proclamação sobre a justiça de Deus - a proclamar que os seus juízos são verdadeiros e justos?
Há uma pista em Apocalipse 08:03. Veja a descrição do altar e que está sobre ele:. "Então outro anjo, tendo um incensário de ouro, veio e pôs-se junto ao altar e ele foi dado muito incenso, para que se oferecesse com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono "(NVI).
Aqui está outra pista, encontrada em Apocalipse 6:9, 10: "Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram E choraram. com grande voz, dizendo: Até quando, ó Senhor, santo e verdadeiro, até que você julgar e vingar o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? '"(NVI).
O altar é o depositário das orações de todos os santos que foram tratados injustamente, mortos e torturados por sua fé. É o lugar no céu, onde todos os gritos de justiça que já ascendeu a terra cansada de idade têm vindo a recolher por milênios. É um lugar cheio de brasas de fogo - a ira de Deus em todas as injustiças que já foi feito na terra. Apocalipse retrata uma época em que o sentimento ardente, finalmente, surge como um Niagara de lava e é lançado contra os agressores arrependido de injustiça.
Mas o altar representa uma outra coisa também.
Porque um altar é sempre um lugar de sacrifício.
É o lugar onde o cordeiro sacrificado para trazer perdão - foi colocado todos os dias, mesmo fora do templo, que representou a morada de Deus.
O altar é também um lugar para o perdão.
O altar é o Monte Calvário, lugar onde o Cordeiro de Deus morreu para suportar a carga de todo o ódio, injustiça e do pecado que já arruinou a face deste planeta.
O altar é o lugar onde todo pecador pode ir para ter o peso do pecado removido, para ter a mancha do pecado branqueada de suas roupas pelo sangue do Cordeiro! Quando João, o revelador vê os remidos da terra, eles são descritos como aqueles que "lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro" (Ap 7:14, NVI).
Meeting Place
E o altar diante do trono de Deus é o ponto de encontro das duas maiores forças que têm desempenhado as suas batalha aqui no planeta Terra: a força do egoísmo versus a força da abnegação.
Aqui no altar, o local de encontro, todos os rebeldes são convidados a depor as armas, a cessar a sua rebelião, para se arrepender e colocar todos os seus pecados no altar. Para todos aqueles que aceitam o convite, seus pecados são colocados lá. Eles foram levados pelo Cordeiro de Deus. Ele morreu por aqueles pecados. Ele permitiu que eles fossem queimados no altar. Eles nunca apuros novamente este universo.
Mas para aqueles que disseram "não" a Deus, que se recusaram a se arrepender, que disse: "Obrigado, Deus, mas eu não preciso de um Salvador, eu sou bom o suficiente em meu próprio," os seus pecados não foram colocadas sobre o altar. Aqueles pecados ainda tem que ser queimado, e eles serão. Infelizmente, os pecados serão queimadas, enquanto eles ainda estão apegados aos pecadores arrependidos que se agarravam a eles.
É exatamente por isso existem tantas pragas e incêndios e derramamento de sangue tanto no livro do Apocalipse. É só imaginar o resultado natural da luta titânica que tem ido para baixo aqui na Terra. última chamada fotos Revelação de Deus é grande para todos os que habitam na terra se arrepender de sua rebelião e se curvar e adorar o seu Criador. Essa última chamada grande é encontrado em Apocalipse 14:7 na voz de um grande anjo voando no céu, gritando a todo o mundo: "Temei a Deus e dai-lhe glória, porque a hora do seu juízo; e adorá-lo que fez o céu ea terra, o mar e as fontes das águas "(NVI).
Revelação dá a chamada para voltar para Deus. E para demonstrar a importância da nossa decisão em relação a Deus, ele também retrata o resultado de não se render a Deus.
O Teste Final
Eu estou contente que é sobre o altar que a decisão final sobre a justiça seja feita, não é? Ele está lá - quando você e eu temos a chance de se livrar de nossos pecados dia após dia, momento a momento - que o exame final do certo e do errado do que Deus tem feito eo que as pessoas têm feito terá que passar o agrupamento .
Apocalipse diz que o altar proclama a justiça de Deus por causa do Calvário proclama a justiça de Deus. É onde o pecado e Satanás encontrou seu jogo, onde o ódio foi conquistado pelo amor. É onde a rebelião mostrou os seus frutos e verdadeiro amor deu-se a resgatar todos os que aceitam a redenção.
Admito Apocalipse gasta um monte de palavras que descrevem a elaboração definitiva da justiça contra aqueles que recusam o perdão de Deus, mas não termina assim. Não, o Apocalipse, o Livro do fim, fecha-se com uma imagem gloriosa e maravilhosa da justiça do seu lado positivo: os frutos da justiça. As coisas boas estão reservadas para aqueles que se convertessem a Deus e torná-lo seu rei em uma base diária.
Depois de testemunhar a justiça ea eqüidade dispensado contra aqueles que não queriam nada com Deus, o apóstolo João viu uma outra visão - que eu prefiro gastar meu tempo pensando. Sim, é bom ter feito justiça. Mas os violinos e trompetes, harpas não pode tocar suas músicas triunfante a menos que a justiça também inclui uma recompensa para os bons rapazes - um final feliz. Isso é o Apocalipse termina com - A visão de João, o lado bom da justiça. Estes versos dos dois últimos capítulos da Bíblia deixar isso bem claro:
"Eu vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu ea primeira terra haviam morrido.... E eu ouvi uma voz vinda do céu dizendo:" Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, e Ele o fará habitará com eles, e eles serão o seu povo eo mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus, e Deus lhes enxugará toda lágrima de seus olhos;... não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor Não haverá mais dor, porque as coisas anteriores já passaram. ' ...
"E disse-me:" Está feito! Eu sou o Alfa eo Ômega, o Princípio eo Fim. Darei da fonte da água da vida para quem tem sede. Aquele que vencer herdará todas as coisas , e eu serei o seu Deus e ele será meu filho. "
"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e no outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, cada árvore dá fruto todos os meses. As folhas da árvore são para a cura das nações. E não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e seus servos O servirão verão a sua face, e seu nome estará em suas testas Não haverá noite lá:.. Eles não precisam de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus lhes dá a luz e eles reinarão para sempre e. sempre "(Ap 21:1-7; 22:1-5, NVI).
Houve muita escuridão, e um monte de morte em nosso planeta. Apocalipse não mediu palavras sobre isso. Mas também não deixar de nos lembrar que no fim, Deus irá governar, e não haverá luz e vida para todos os que escolhem viver com Ele - para a eternidade!
Eu quero fazer isso, e espero que você também. Resolver novamente hoje para trazer-te a Deus, se entregar a Ele em uma base diária. Coloque os seus pecados no altar. Aceitar o sacrifício de Jesus. Viva hoje, todos os dias, e toda a eternidade com Ele!

E. Lonnie Melashenko é orador e diretor do ministério de rádio Voz da Profecia.