expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

A Besta da Terra

 Por Robert Surridge
(Nota: A tradução deste artigo para o português foi feita de forma automática. Para ter acesso ao material original em inglês clique no título do artigo.)
Os adventistas do sétimo dia acreditam que a segunda besta de apocalipse 13, a besta que surge da terra, represente o protestantismo apóstata, a fusão entre a Igreja e o Estado, e, mais especificamente, os Estados Unidos da América. Em apoio desta interpretação, os comentaristas adventistas de Uriah Smith em diante têm argumentado que o mar em Apocalipse 13:1 representa a morada dos homens, na Europa em particular, e a terra, no versículo 11 representa o oposto, ou um lugar pouco povoado ou lugar desabitado.
A interpretação que o símbolo do "mar" os povos e nações é profundamente baseado em Apocalipse 17:15 . Mas a nossa interpretação do símbolo "Terra" não é tão bem fundamentada, não temos nenhuma evidência bíblica comparáveis ​​para este símbolo. Pelo contrário, nossa interpretação foi baseada no que me parece ser conjecturas e suposições. Aqueles propondo esta última posição dizer coisas como: "Desde que o" mar "representa os povos e nações" terra "..., pode razoavelmente presumir-se para representar uma região pouco resolvida. " 1 "O mar representa" povos e multidões, e nações , e línguas "( Apocalipse 17:15 ), um retrato fiel da Europa, onde surgiu a besta papal. A terra deve representar, não lotada, um país de diversas nações, mas um povoado isolado e área escassamente. " 2 "quando em estreitamente "terra profecias relacionadas é contrastado com" mar "e" mar "representa vastas populações, percebemos que" terra "representa uma área com uma população muito limitada". 3
Tendo concluído que na visão de João, o mar representa multidões de pessoas, áreas densamente povoadas, pode-se supor que, em seguida, coloque a aumentar a segunda besta é apenas o oposto de uma solução pacífica deserto, pouco povoada? Talvez alguns considerem que é assim. Mas o estudioso familiarizado com os termos envolvidos provavelmente ainda sérias dúvidas.
Não é meu propósito neste artigo para provar ou refutar que a besta de cordeiro são os Estados Unidos da América. Pelo contrário, espero de alguma forma para o desenvolvimento de uma interpretação do Apocalipse 13:11 que não viole os princípios do simbolismo bíblico, a estrutura literária do Apocalipse, ou as intenções originais de seu autor. Significativamente, creio que esta abordagem interpretativa Sonda conduz à mesma conclusão, dando-nos uma maior confiança em que a conclusão e torná-lo mais convincente para os outros.
Para interpretar corretamente o Apocalipse, devemos começar com o livro em si. Em seguida é preciso consultar o Antigo Testamento, especialmente as passagens apocalípticas para o Apocalipse é particularmente dependente Velho Testamento simbolismo. 4 O apocalíptico de obras não-canônicos que influenciou o estilo literário de João também nos ajudar a interpretar os símbolos que ele usou. 5
Mar e terra em Apocalipse
A primeira questão que devemos considerar é se se pode basear a interpretação do Apocalipse 13:11 "terra" sobre o significado de "mar" no versículo 1. Será que João pretende transmitir a idéia de opostos, como adventistas assumir, ou poderiam terra e mar juntos simbolizam o conjunto da civilização?
Em Apocalipse 17:15 um anjo explica que o símbolo "águas" usada no versículo 1 significa "povos e multidões, e nações e línguas". Se o símbolo de "águas" ( hudar ) pode ser usado para "mar" ( thalassa ), temos motivos para a nossa interpretação do Apocalipse 13:1 . Em outra parte no Apocalipse, o mar é um lugar habitado (por exemplo, Apocalipse 08:09 , 10:06 , 16:03 ). Mas em todos os textos do mar de habitantes do são mencionados em estreita ligação com as da terra (muitas vezes sofrem do mesmo ou um destino semelhante, como em Apocalipse 16:2 , 3 ).
Inspeção dos textos do Antigo Testamento que são utilizados para apoiar nossa interpretação, descobrimos que apenas Daniel 7:02 , 3 e Isaías 17:12 referem-se ao mar. Isaías 17:12 , 13 paralelos esse termo com "grandes águas" e "muitos águas ", terminologia que aparece também em Isaías 08:07 , 8 e Jeremias 46:7 , 8 . Refere-se à subida das águas de um rio inundações, que simbolizam um exército invasor. Isaías 17:12 fala da multidão fazendo um barulho como o mar, e esta é provavelmente a forma como o símbolo de origem.
Portanto, a nossa posição de que o aumento do Apocalipse 13:1 besta do "mar" rep ressente a sua subida de entre multidões de pessoas ou de uma área densamente povoada é razoável e defensável. Tem apoio exegético bom. Mas, como vimos acima, não podemos encontrar esse apoio bíblico para a nossa interpretação de "terra".
Como foi a "terra", utilizada no dia do John? Para entender melhor a simbologia e terminologia aqui, precisamos ampliar nosso estudo para incluir outra palavra grega significativo: a GE , que é traduzida como "terra", tanto no Apocalipse e em outros escritos apocalípticos e proféticos. Ge ocorre mais de 70 vezes no Apocalipse, incluindo cinco vezes no capítulo 13. Pelo menos metade das ocorrências referem-se a habitantes humanos da terra. Destes, 10 foram ge e katoikeo ("habitar") na mesma frase, por exemplo, katoikountas epi tous tes ges ", aqueles que habitam sobre a terra" ( Rev. 11:10 , RSV). Há também muitas referências a reis e governantes da terra, implicando uma estrutura social forte, em vez de um território virgem. Nenhuma das referências descrevem a GE como um deserto desabitado.
Em Apocalipse 13:3 o significado da GE é o exato oposto do deserto escassamente povoada, pois "toda a terra seguiu a besta" (RSV). O versículo 8 afirma que "todos os que habitam na terra vai adorá-lo" (RSV), eo versículo 12 diz: " Tengen kai tous en autei katoikountas ", literalmente," a terra e os que nele habitam. "
Daniel usa o hebraico e aramaico tronco rs " para "terra" quase 20 vezes, e metade destes usos referem-se a habitação de pessoas na Terra. Nenhuma referência a um deserto. O resto do Antigo Testamento e profética literatura apocalíptica também considerada a terra a morada do homem. Muitas vezes é usada simplesmente para dizer Israel, ou Palestina. O mesmo acontece na literatura apocalíptica intertestamentário. Assim como uma palavra isolada, "Terra" não tem significado simbólico para João ou suas fontes.
Se, então, ge tantas vezes refere-se a habitantes da terra, onde encontramos a porta sup Sugeri existe para os adventistas visão tradicional? Há um indicador oculto, compreensível a leitura original de João, que mostra que no versículo 13 "terra" tem o sentido oposto do que tem no resto do capítulo ou todo o Apocalipse, para esse assunto.
formação literária de João
Quando lidamos com trechos simbólicos das Escrituras, percebemos que o escritor está tentando ilustrar uma verdade espiritual. Enquanto a verdade espiritual pode ter uma aplicação universal, o símbolo que ele usa não. Deve vir pela necessidade de sua própria formação cultural. Assim, para apreciar plenamente a verdade espiritual, precisamos entender o que o símbolo significa para o autor e sua primeira audiência.
É na literatura apocalíptica intertestamental, a fonte de alguns dos ricos simbolismo de John, que se encontre uma pista para o significado da sua mensagem enigmática em Apocalipse 13:11 . JM Ford aponta que "o capítulo 13 introduz outra crença judaica associada com o advento da era messiânica, isto é, as atividades do Leviatã e Behemoth.... [Estes] são os nomes dos animais gigantescos ou monstros descrito em Jó 40 [e ] 41 ". 6
Há uma série de referências a esses dois monstros em vários judeus e cristãos obras apocalípticas e, sobretudo, no Antigo Testamento. Uma vez que este for o caso, precisamos examinar esse mito como ocorre na literatura bíblica e intertestamentário.
Uso de João do mito Leviathan-Behemoth em Apocalipse 13
Jó 40:15-24 é a única referência bíblica ao Behemoth, um animal oxlike da terra. Leviatã, no entanto, aparece em Jó 41; Isaías 27:1 , Salmo 74:12-14 e Salmo 104:26 . É um grande, forte, água besta respiração fogo que é orgulhoso e arrogante, como a besta do Apocalipse 13. É também um dragão de muitas cabeças que Deus vai matar no dia da libertação de Israel ( Sl 74:14. ; Isaías 27:1. ).
Em seu comentário sobre Trabalho, o Papa traça a origem da Behemoth volta através do mito ugarítico o Épico de Gilgamesh. 7 Ao longo desses mitos Behemoth, a devoração um, é sempre um animal terrestre com chifres proeminentes, como em Apocalipse 13:11 .
escritores judeus fizeram uso gratuito das imagens destas bestas míticas. Nos apócrifos eles aparecem juntos mais ou menos como eles fazem no Apocalipse. O texto de 4 Esdras 6:49-52 descreve o Leviatã e Behemoth como monstros de água pré-Criação que Deus chamado no quinto dia da semana da Criação (cf. v. 47). No terceiro dia, de acordo com esta passagem, Behemoth foi lançado para a terra seca e viveu entre um mil montes de areia, porque a água que foi deixada não conseguiu segurar as duas bestas.
Em 1 Enoque 60 encontramos uma história semelhante, e um detalhe adicional que é relevante para a nossa compreensão de Apocalipse 13. Aqui Behemoth "ocupados com o peito um deserto chamado Duidain resíduos [ou Deddain] no leste do jardim, onde os eleitos e justos habitam" (v. 8). Significativamente, 2 Baruch 29:4 afirma, "Behemoth será revelada a partir de seu lugar e Leviatã subirá do mar" localizar os lugares onde habitam como o Apocalipse 13.
Esse mito era bem conhecido do século primeiro os judeus através da literatura apocalíptica, 8 e eles não teriam sabido que uma besta surgiu de um mar povoado e outro de um escassamente povoada deserto distante.
Milik também vestígios desta mítica mate rial de volta para a Epopéia de Gilgamesh. Depois de discutir as montanhas gêmeas, eo deserto sombrio de Deddain descrito em 1 10:04 Enoque , ele afirma: "Em tempos cristãos o autor do livro de parábolas, foi colocar na mesma região (Deddain) do sexo masculino o monstro com o nome Behemoth ". 9 Portanto, João não foi o único entre os primeiros escritores cristãos a fazer referência a este material.
Na verdade, o uso de material mito foi bastante aceitável no cristianismo primitivo. Uma criatura parecida Leviatã aparece no Pastor de Hermas. 10 E o próprio Jesus usou material mítico-história do homem rico e Lázaro, com bons resultados. Assim como a compreensão das origens da história que nos ajuda a ajustá-lo de forma credível para o nosso sistema de crença, então a compreensão da história subjacente a besta de cordeiro do Apocalipse 13 nos dá a base para interpretar a passagem corretamente.
Conclusão
A palavra "terra" não tem uma aplicação coerente simbólica no Apocalipse, como "chifres", "Estrelas", o "Cordeiro", e outras palavras fazem. Assim, na interpretação de Apocalipse 13:11 , que devemos abandonar o nosso velho argumento de que apenas os contrastes "terra" com "mar". Mas não precisamos abandonar nossa posição tradicional. As imagens de João claramente se baseia em um mito bem conhecido, há muito estabelecida como uma metáfora no pensamento religioso judaico, para expressar sua mensagem profética. Nesta lenda a segunda besta era o senhor do deserto de Duidain. Em Apocalipse 13:11 , então, o lugar que a besta surge é um deserto desabitado acidentada. Só chamando o Behemoth, Leviathan imagem podemos esperar para mostrar que João quis dizer algo diferente de "terra" em Apocalipse 13:11 que ele quis dizer com isso no resto do livro.
1 A SDA Bible Commentary (Washington,
DC: Review and Herald Pub.
Assoc., 1980), vol.
7, p. 819, 820. (Itálico fornecida.)
2 Andersen RA, Revelação do Apocalipse
(Mountain View, Califórnia: Pacific Pub Press Association..
1974), p. 138. (Itálico fornecida.)
3 CM Maxwell, Deus se importa: A Mensagem de
Revelação para você e sua família (Boise, Idaho:
Pacífico Pub Press. Assoc., 1985), vol. 2, p. 341.
(Itálico fornecida.)

4 Ver, por exemplo, RH Charles, A Revelação
de São João , vol. I da Crítica Internacional
Comentário (Edinburgh: T. e T. Clark, 1971),
p. IxV.
5 A maioria dos escritores modernos sobre a Revelação sublinhar a sua
endividamento para a literatura apocalíptica. Veja, no
postura, JM Ford, Revelação (Anchor Bible) (Nova
York Doubleday & Co., 1975), p. 27.
6 Ibid., P. 217.
7 Papa MH, Job (Anchor Bible) (New York:
Doubleday & Co., 1975), p. 321 e 322.
8 Ver AY Collins, Crise e catarse: O
Power of the Apocalypse (Philadelphia: Westminster
Press, 1984), p. 148f. Collins diz que mar e
símbolos monstro da terra eram comuns do primeiro século
símbolos políticos.
9 Milik JT, O Livro de Enoque (Oxford: Clar
Endon Press, 1976), p. 30.

10 E. Hennecke, Apócrifos do Novo Testamento
(Londres: SCM Press, 1973), vol. 2, pp 631-638.