expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Os Reis que vem do Oriente - Introdução

Por Louis F. Were

Todas as profecias dos últimos dias graficamente retratam o conflito final e a necessidade para que a igreja esteja completamente preparada para a mais terrível luta de toda a história. O Espírito de Profecia declara:
“Diante de nós está uma crise terrível. As vidas de muitos se apagarão nas trevas"'. (Watchman, 2 de abril de 1906).

“A grande controvérsia entre o bem e o mal há de assumir proporções cada vez maiores até o seu final desenlace. ... E toda habilidade e astúcia satânicas adquiridas, toda a crueldade desenvolvida nessa luta de longos séculos, serão empregadas contra o povo de Deus no conflito final.” (GC, pág. 7)

“A mais vívida descrição não pode atingir a grandeza daquela prova. Naquele tempo de provações, toda alma deverá por si mesma estar em pé perante Deus.” (GC, pág. 622).

“Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, ... abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário.” (GC, pág. 608).

“Logo o povo de Deus será provado por ardentes provas, e a grande proporção dos que agora parecem genuínos e verdadeiros, demonstrar-se-á metal vil. Em vez de se fortalecerem e confirmarem com a oposição, as ameaças e abusos, tomarão covardemente o lado dos oponentes. ... Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões – essa será nossa prova.” (Testemunhos Seletos, vol. 2, p. 31).

Somente uma classe de adventistas permanecerá firme através da luta tremenda vindoura – aqueles que aprenderam como se “vestir com a couraça da justiça de Cristo”. A serva do Senhor escreveu: “Vestidos com as armaduras da justiça de Cristo, a igreja deve entrar no conflito final". (PR., pág. 725). Portanto, é imperativo que todos os filhos de Deus, aprendam pessoalmente como obter e por esta “armadura da justiça de Cristo”. Todas as profecias dos últimos dias encarecem este item, porém a mais impressionante de todas elas, é que apresenta o segredo de conhecer, como obter esta "armadura da justiça de Cristo", é a mensagem pessoal do Senhor à Sua igreja nessa profecia do Armagedom. (Apoc. 16: 12-16, etc.). É por causa disto, que a mensagem especial de Deus a seu povo remanescente, adverte o povo de Deus a respeito de seu perigo iminente, e como podem estar preparados para enfrentá-lo, que Satanás introduziu tanta confusão e desentendimento a respeito de profecia que saliente a arregimentação das forças do grande dia do Deus Todo-poderoso. O secamento das águas do Eufrates pela 6ª. praga e a vinda dos Reis do nascimento do sol. O ponto principal da mensagem pessoal do Senhor a seu povo remanescente, pois Ele é o Revelador, veja Apoc. 22:16; CS., pág. 342), com respeito ao Armagedom vindouro é um apelo para que seu povo se "vista com armadura de sua justiça", antes de terminar o tempo de provação.
Estude Apoc. 16:15, que é citado pelo Espírito de Profecia, com referência ao fim do tempo de provas, e da necessidade de ser "vestido com a armadura da justiça de Cristo (PJ., 319; DTN, págs. 635, 636).
Portanto, como o próprio Senhor encareceu o assunto da justiça pela fé em Sua mensagem do Armagedom, toda a consideração de qualquer aspecto daquela mensagem separada do tema da justificação pela fé, é apenas uma patética perversão da profecia. Quando estudada à luz do tema vital da justificação pela fé, o esboço profético relativo à vinda dos Reis do Nascimento do Sol, torna-se um dos mais encorajadores e mais estimulantes de todos os assuntos escatológicos.
A interpretação que aplica os Reis do Nascimento do Sol, às nações do oriente não têm aplicação sobre o assunto da justificação pela fé e por causa deste fato só é assim revelada como um assunto falso para com a verdade que nosso Senhor Jesus apresentou em seu livro Apocalipse. Um grande número de professores, líderes de Biblia e estudantes entre os Adventistas do Sétimo Dia, não crê na interpretação que aplica Apocalípse 16:12 às assim chamadas nações “pagãs” do “Oriente”.
Em julho de 1950 um questionário foi entregue diante de uma reunião na Pacific Union College, Angwin, Califórnia, USA., de representantes dos departamentos teológicos de todos os nossos colégios na América do Norte, a fim de perguntar aos professores de Bíblia presentes a respeito de assuntos como os Reis do Nascimento do Sol, Armagedom, etc. As informações obtidas por aquele Questionário foi muito animador, pois ele revelou uma unanimidade marcante entre nossos líderes e professores de Bíblia. Para nosso objetivo presente, vai ser suficiente dar a resposta a duas perguntas feitas no Questionário. Quando perguntadas quantos criam que “Armagedom” e uma batalha entre as nações do Oriente e do Ocidente. “NENHUM respondeu afirmativamente. A mesma unânime resposta negativa foi obtida para a pergunta: “São os reis do oriente poderes terrestres?” A maioria disse que cria que os “reis do Oriente são Cristo como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, e aqueles que estão com Ele”. (Apoc. 17:14)”.
Estes fatos deviam ser conhecidos entre o povo de Deus, particularmente na Austrália, onde tem havido um considerável super-ênfase sobre a errônea interpretação de que os “reis do nascimento do sol” se refere às nações “pagãs” do “Oriente”. Desafortunadamente, em algumas de nossas reuniões evangélicas e pelo rádio, a interpretação errada ainda está sendo apresentada como se fosse o único ensino "ortodoxo" aceito pelos Adventistas do Sétimo Dia. Porém, será claramente visível das respostas ao Questionário feito no Concílio de professores de Bíblia de Colégios em1950 que o ensino que declara os Reis do Nascimento do Sol de serem as assim chamadas nações "pagãs" do oriente, e o Armagedom de ser uma batalha entre as nações do Oriente e do Ocidente era unimemente rejeitado pelos Professores de Bíblia dos Colégios que estiveram reunidos em Concílio naquele tempo.
A fim de ventilar algumas das razões por que tantos professores adventistas do sétimo dia e estudantes das Sagradas Letras não criam e não podiam crer que os Reis do Nascimento do Sol que são lançados em grande projeção nos delineamentos proféticos na poderosa hora climática se referem às nações orientais da Terra, mas sim referem-se à vinda dos exircitos dos Céus para libertar o povo de Deus e para destruir seus opressores babilônicos, este livro foi escrito.
Louis F. Were

“Toda a verdade é certa, e nada mais está certo; e todo aquele que esconde a verdade, ou a detém do homem, por experiência, ou é um covarde ou um criminoso, ou ambas as cousas.” Max Müller.