expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quando a "marca da besta" foi um biochip!

Por Anthony MacPherson (clique no título para ler o original em ingles)
Vários anos atrás eu recebi um e-mail de aviso que a "marca da besta" era iminente. A mensagem explica que uma empresa que desenvolve tecnologia de cartões inteligentes, em conjunto com uma operadora de rede móvel, fez um biochip de fabricação para ser colocado em nossa mão direita e na testa. O e-mail fez outras reivindicações assustadoras. Como é habitual com e-mails sensacionalistas, há sempre um pedido de manipulação no final pressionando o leitor a enviá-lo para todos que sabem. Havia apenas um problema: Era um trote, mas infelizmente, muitas pessoas crédulas transmitiram aos seus familiares e amigos.
Uma perspectiva adventista
Todo esse episódio deve reforçar para nós a importância de esclarecer, em nossas próprias mentes e as mentes de nossos membros da igreja, a verdade sobre a controversa questão da marca da besta. Muitos cristãos fazem, de fato, acreditam que a marca da besta é alguma forma de tecnologia que será usada para controlar a vida econômica dos cidadãos da terra no fim dos tempos.
Adventistas do sétimo dia, é claro, têm oferecido uma explicação muito diferente. Nossa explicação não é focado em tecnologias, visto que como periféricas ou mesmo potencialmente irrelevante. O livro de Apocalipse não prever futuras tecnologias. Seus interesses são teológica, espiritual e moral, com base na narrativa bíblica mais ampla para desenvolver o seu conceito da marca. A compreensão adventista procura construir sobre esse reconhecimento.
Qual é a visão adventista? Primeiro, devemos notar que esta explicação permanece controverso e muitas vezes incompreendido. Acreditamos que no final do tempo o mundo inteiro terá que escolher entre obedecer a Deus e receber o selo de Deus ou Deus desobedecendo e receber a marca da besta. O selo de Deus é entendido como incluindo a manutenção de sétimo dia do Sábado de Deus, em contraste, a marca é considerada uma rejeição deste por um homem alternativo. 2 Em uma compreensão adventista saudável, o selo de Deus é muito mais do que guarda do sábado.
Para ver por que isso é controverso é fácil. Muitas vezes é mal interpretado, porque alguns pensam que esta é uma afirmação sobre o presente. No entanto, não acreditamos que a marca existe presentemente, e não existirá até que os eventos finais de Apocalipse 13 lugar. Nós realmente não acreditamos que a guarda do domingo, por si só identifica a marca da besta (embora, infelizmente, alguns adventistas não compreender adequadamente este ponto). A marca envolve muito mais do que isso por si só, e é restrita a um curto período de tempo imediatamente antes da Segunda Vinda. Para nós, guardando o domingo atual é apenas uma tradição feita pelo homem. Vai escatologicamente se tornar parte da "marca" mas não até que os eventos mais completa retratado em Apocalipse materializar.
A lógica
Que evidências existem para a visão adventista? Temos desenvolvido várias explicações para essa crença. Essas explicações têm-se revelado valioso, mas estudos mais recentes têm ajudado a produzir um caso ainda mais forte. Alguns argumentos foram externo para o livro do Apocalipse e ainda são úteis.
Por exemplo, algumas vezes explicar que o selo de Deus e marca da besta são opostos. Portanto, se pudermos descobrir o que o selo é, nós podemos descobrir a identidade da marca. Esta é clara e incontroversa. O evangelista pode explicar que um selo tem três componentes necessários: o nome, título, e do território do governante. Será então mostrado que o sábado cumpre estes critérios, com a menção do Senhor (nome), como o Deus Criador e Senhor (título) dos céus e da terra (território). Esta é uma linha razoável de provas, embora externo ao Apocalipse 13.
A linha mais forte de notas evidências de que a imagem de uma marca colocada na testa e na mão é retirada de versículos que falam dos mandamentos de serem colocados na testa e nas mãos ( Dt 6:6-8. ; . Heb 10:16 ; Prov. 07:02 , 3 ). Isto sugere fortemente que a marca da besta é o oposto dos mandamentos de Deus (incluindo o mandamento do sábado). Cumulativamente um caso foi feito, mas muito do que é indireta e externa.
Tudo isso é bom, e convincente, pelo menos na medida em que vai. Mas, há mais?
A perspectiva mais profunda
Será que ainda colaborando evidências existem dentro Apocalipse 13 apoiando a posição adventista e identificar a marca da besta? Em suma, a resposta é sim.
Um exemplo, em um dos artigos Jon Paulien, é que a resposta de Deus para os animais é chamar as pessoas para adorá-Lo como Criador. A adoração é uma questão central em Apocalipse (veja Apocalipse 13:4 , 8 , 15 ; 14:9-11 ), e chamado de Deus para a adoração diretamente alude ao mandamento do sábado ( Rev. 14:07 ). 3 culto do sábado baseados de Deus é o oposto a adoração da besta. Isto complementa outro ponto importante, muito observado pelos adventistas, da descrição de identificação do povo de Deus como aqueles que "guardam os mandamentos de Deus" ( Rev. 12:17 ; 14:12 ). 4
Que mandamentos são esses? Os Dez Mandamentos, é claro. Há um foco especial sobre os primeiros quatro mandamentos, que lidam com a adoração e obediência a Deus. 5 A partir daqui, um caso claro e consistente começa a emergir.
Tomemos, por exemplo, a tentativa da besta para forçar o mundo a adorar uma imagem "do arquivo. . . besta "( Apocalipse 13:15 ). Esta é uma clara violação do segundo mandamento, que proíbe a fabricação e adoração de imagens. Uma série de estudiosos têm notado que mais do que um dos primeiros quatro mandamentos são atacados ou quebradas pelo dragão e as bestas. 6 Na verdade, podemos ver que todos os quatro primeiros mandamentos são deliberadamente e de forma consistente atacado por essas entidades. 7 a consistência dos ataques contra o mandamentos sugere que não é possível compreender a marca da besta, a menos que a marca é entendida à luz das ações antinomiano da fera. Devemos esperar que a marca se opor, substituir, quebrar, ou uma falsificação dos mandamentos. Quando examinamos a marca da besta mais de perto, descobrimos que ela é na verdade uma paródia do sábado. É útil pensar na marca da besta como um anti-Sabbath . O diagrama acima mostra os paralelos entre Êxodo 20 e Apocalipse 13 e traz à tona a importância do mandamento eo sábado. 8
Neste diagrama vemos o mundo inteiro levou em uma rebelião final e universal contra Deus. Todos os mandamentos que dizem respeito a nosso amor e adoração a Deus são atacados, falsificados, ou substituído.
O clímax é o ataque no sábado. As realidades marca eo Sabbath expressar totalmente diferente. Considerando que o Sabbath se concentra nos sobre o verdadeiro Deus Criador, a marca leva-nos a obedecer a falsos deuses. O sábado oferece às pessoas a liberdade econômica e de descanso; a marca é imposta por sanção econômica e de opressão. Ambos os comandos são universais na sua extensão. Ao contrário do sábado, que nos convida a recordar e honrar o nosso fiel Criador Redentor, a marca exalta a autoridade da criatura. As duas marcas diferentes são sinais que revelam o verdadeiro caráter dos seus autores.
666
Nosso estudo também pode nos ajudar a compreender a estreita ligação entre a marca, o nome eo número misterioso da besta (666). O texto diz que "ninguém possa comprar ou vender a menos que tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é 666 "( Rev. 13:17 , 18 ). A chamada para calcular, usando insight ou sabedoria, encoraja-nos a olhar para o número seis, biblicamente e teologicamente, ao invés de matematicamente ou numericamente. Precisamos examinar o significado de um número do seu lugar na narrativa bíblica.
O número da besta, 666, é definido como o número da humanidade. Não é o número de Deus. O que é o número de Deus e, por extensão, sua marca ou selo? Nosso estudo sugere que o sábado é a marca de Deus levando o seu nome (Senhor teu Deus) e número (sétimo dia). 10 Curiosamente, as raízes simbólicas dos números de ambos marca da besta (666) e no sábado (7 dias) compartilham o fundo bíblico mesmo. Em Gênesis 1, a humanidade foi criada no sexto dia. Na criação, "6" é o número da humanidade. Mas em Gênesis, a criação não estava completa até o sétimo dia quando o próprio Deus descansou, abençoou e santificou. Na criação, então, "7" é o número de Deus e Seu sábado. 11
O que isso significa? O número 666 aparece para apontar para uma recusa definitiva humano a adorar e reconhecer o Criador e Seu memorial sign-o sábado. Humanidade, não apenas se recusa a adorar o Criador, ele também estabelece um mark-uma alternativa anti-Sabbath. Genesis mostra que somos completos só no nosso Criador.
Em vez disso, o objetivo da criação é Deus conosco e nós com Deus. Que é sábado. O sábado mostra que encontrar sentido e realização apenas em Deus, nosso Criador. 12 Os pontos Sabbath além de si mesmo a Deus. A crise final não é apenas sobre a obediência, mas sobre uma revelação do caráter de Deus em comparação com o dragão ea besta.
Conclusão
A marca da besta não é sobre biochips, mas sobre relacionamento, fé, obediência, amor e. Alguém poderia amarrá-lo para baixo e tatuagem "666" em sua testa ou poderiam inserir um biochip em sua mão direita. Mas nenhum desses atos significaria que você teria a marca da besta. A questão não é a tecnologia ou a marcação literal em nossos corpos. A verdadeira questão é a adoração, o rendimento de coração, mente, corpo e tudo a Deus. Trata-se de quem é Deus e como Ele é.
2 O selo de Deus em Apocalipse não é idêntico ao selo do Espírito Santo descrito por Paulo em Efésios 1:13 ; 04:30 . O selo do Espírito acontece na conversão e é verdade para todos os tempos. O selo de Deus no Apocalipse é um escatológico selo para uma situação do tempo do fim específico. A imagem do selo de Deus / marca da besta não é desenhada a partir de Efésios , mas a partir de fontes Velho Testamento, como Ezequiel 09:04 . Em Ezequiel pouco antes do julgamento de Jerusalém de Deus marca o fiel na testa (compare Rev. 7:1-3 ; 14:1-5 ).
3 Ver Jon Paulien "Revisitando o sábado no livro de Apocalipse, " Jornal da Sociedade Teológico Adventista , vol. 01/09, 2 (1998): 179-186.
Todos os quatro Escrituras, salvo indicação em contrário, são tomadas a partir
da Nova Versão Internacional.
5 Mesmo as cenas de introdução e conclusão para a visão de capítulos 12-14 destacar os Dez Mandamentos (ver referências a "arca da aliança" e "testemunho", em Rev. 11:19 ; 15:05 ).
6 Para ver exemplos, Anthony MacPherson, "A Marca da Besta como um "mandamento Sign" e ​​"Anti-Sabbath 'na crise Culto de Apocalipse 12-14, " Andrews University Seminário de Estudos , 43, vol. 2, 267-283, 2005.
7 Ranko Stefanovic na página 415 de seu comentário Revelação de Jesus Chris t (Berrien Springs: Andrews University, 2002), conclui que as atividades a besta do mar estão bem planejado ataques contra os quatro primeiros mandamentos do Decálogo.
8 Este diagrama é adaptada do meu artigo AUSS, MacPherson, 277.
9 Para "não trabalho" no sábado em Êxodo é explicado como a não "comprar ou vender" em Neemias 10:31 ; 13:15-22 . Ele tem o mesmo significado como marca da besta. A marca é sobre adorar a besta, enquanto o sábado é de cerca de adorar o verdadeiro Deus.
10 O Tratado do Grande Rei. A Estrutura Pacto de Deuteronômio: Estudos e Comentários (Grand Rapids: Eerdmans, 1963), 18,19; grifo nosso. Estudos em
antigo Próximo Oriente convênios sugerem que o sábado é a marca ou selo de Deus nos Dez Mandamentos. Meredith Kline escreve: "Como um pormenor no paralelismo das aparências externas [entre suserania tratados e do Decálogo] é tentador ver no
sinal de sábado apresentou no meio das dez palavras o equivalente a vedação dinástica do suserano é encontrada no meio do anverso do documento tratado internacional. Uma vez que, no caso do Decálogo, o suserano é o Senhor, haverá nenhuma representação dele em seu selo, mas o sábado é declarado ser o seu "sinal da aliança "(
Êx. 31:13-17 ). Por meio de sua guarda do sábado, o portador da imagem de imagens de Deus o padrão daquele ato divino da criação que proclama Deus a soberania absoluta sobre o homem, e, assim, ele promete a sua consagração aliança com seu Criador . O Criador carimbada na história do mundo o sinal do sábado como o seu selo de propriedade e autoridade . Que é precisamente o que as imagens dos selos dinástica simbolizar e suas legendas pedido em nome dos deuses tratado e seus representantes, o suserano ".
11 Nós também podemos notar que é apenas na marca da besta eo sábado que parecem ter uma convergência de marca (selo sinal /), nome e número.
12 Isto é verdade de salvação, tanto quanto a criação. Assim como a humanidade se recusa o amor do Criador e da autoridade, por isso também se recusa a graça do Salvador e misericórdia. As pessoas procuram estabelecer uma religião de tradições humanas e obras de sua própria criação. Em contraste, o Sábado de Deus memorializes obra salvífica e santificante. Assim como encontramos a vida apenas no Criador, assim encontramos o perdão, a graça, e espiritual resto só em nosso Salvador. Uma característica do povo de Deus será que eles confiam em Sua graça e misericórdia e submeter à sua autoridade e comandos. O outro lado para isso (e
do lado mais importante) é que o Deus verdadeiro é uma poupança, Deus gracioso que oferece descanso físico e espiritual para a Sua criação.